Andy Rubin, co-fundador do Android, deixa o Google

Andy_Rubin_w_Android_Logo_Wide

Andy Rubin, co-fundador do Android, era neste momento o atual chefe da divisão de robótica do Google mas, já deixou a empresa, ontem, dia 30 de Outubro, para começar a sua própria incubadora de startups de hardware.

Segundo um porta-voz do Google, a empresa continua empenhada na robótica e vai continuar a investir no sector. James Kuffner, um cientista de pesquisa do Google e membro da divisão de robótica irá assumir o papel de chefe da divisão, substituindo Andy Rubin.

A saída de Rubin é um golpe duro para os esforços da robótica do Google, no entanto, James Kuffner já é bastante experiente no sector, tendo trabalhado em tecnologia de robôs “human-like” por mais de vinte anos, incluindo sete anos na Carnegie Mellon University e cinco anos no projeto do carro de conduz sozinho do Google.

O Google adquiriu o Android em 2005 e Rubin ajudou a gigante tecnológica a conseguir, hoje, o mais popular sistema operativo do mundo. Andy Rubin mudou-se para chefe da divisão de robótica do Google de maneira a liderar uma série de aquisições em 2013 e deixa agora a empresa para começar a sua própria.

Fonte: The Wall Street Journal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui