Android Wear vai ter loja de aplicações incorporada

A Google revelou que o Android Wear vai cotar com uma variante exclusiva da loja de aplicações Google Play incorporada. A partir dessa mesma loja, os utilizadores que usufruírem do sistema operativo desenhado para smartwatches e wearables, terão acesso ao download e instalação de aplicações diretamente a partir dos pequenos equipamentos.

A experiência de utilização será em tudo idêntica à qu atualmente temos na loja Google Play, dando o ecrã indicações sobre as melhores aplicações, podendo serem efetuadas também pesquisas através de comandos vocais. Ou seja, os utilizadores terão a vida facilitada quando quiserem munir o seu smartwatch com as melhores ferramentas e utilidades.

Esta novidade chegará apenas no arranque do próximo ano, 2017, com a chegada da versão 2.0 do sistema operativo Android Wear. A Google havia já comunicado alguns atrasos nesta plataforma, que muitos especialistas pensavam estar já a caminhar rumo ao abandono, sendo uma boa notícia para os fãs de tecnologia esta nova loja de aplicações exclusiva do Google Play.

A acompanhar esta nova variante do Android Wear surgirão, mais para a frente, no mercado relógios de próxima geração capazes de funções mais alargadas do que as que atualmente conseguem.

Fonte: Android Developers

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here