Android Q tem altas chances de ser lançado em algumas semanas…

O Google atingiu um importante marco no desenvolvimento do Android Q, com a versão beta final sendo lançada para desenvolvedores e testadores públicos. A empresa diz que o Android Q beta 6 é a última oportunidade dos desenvolvedores para deixar seus aparelhos prontos para o lançamento oficial do beta.

Dave Burke, o vice-presidente de engenharia do Android, também reduziu o prazo para o lançamento do Android Q para o público, dizendo que está “a poucas semanas de distância”.

Em um post no blog dos desenvolvedores do Android , Burke disse:

“Estamos a poucas semanas do lançamento oficial do Android Q! Ao colocarmos o polimento final na nova plataforma, hoje estamos lançando o Beta 6, a última atualização Beta.

“Agora é a hora de garantir que seus aplicativos estejam prontos, antes de levarmos a versão oficial aos consumidores. Aproveite esta oportunidade para concluir seus testes e publicar as atualizações do seu aplicativo em breve para proporcionar aos usuários uma transição suave para o Android Q. ”

Android Q

Isso e a insistência dos desenvolvedores para “atualizar seus aplicativos atuais para compatibilidade o mais rápido possível”, faz com que seja quase certo que o novo sistema operacional estará disponível no próximo mês – bem antes do Google lançar os aparelhos Pixel 4, rodando o Android Q.

Então, o que há de novo no Android Q beta 6? Bem, como você esperaria que este próximo seja lançado, não muito. Estamos analisando “muitas novas correções e otimizações”. O principal refinamento parece ser a nova Navegação por gestos com melhorias no gesto Voltar, incluindo uma preferência de sensibilidade.

O Android Q, que foi apresentado oficialmente no Google I / O em maio, se concentrará em três temas, que a empresa identifica em inovação, segurança e privacidade e bem-estar digital. O sistema operacional também inclui telas dobráveis, de ponta a ponta, conectividade 5G e aprendizado de máquina no dispositivo.

Além das notificações, há um novo modo escuro para todo o sistema e o Bubbles, que dará aos usuários a oportunidade de exibir versões flutuantes de aplicativos sobre o conteúdo. Por exemplo, quando você tem um app de notas aberto, você pode abrir uma conversa por texto, para enviar uma resposta rápida.

Também há novas ferramentas de localização que proporcionam aos usuários do Android Q controles mais precisos sobre quando os aplicativos podem ver seu paradeiro. Outros recursos centrados na privacidade limitam o acesso dos aplicativos ao IMEI do dispositivo, ao número de série e a outras informações de identificação.

Ele também oferece aos usuários um pouco mais de proteção ao usar redes Wi-Fi ao randomizar o endereço MAC (media access control) dos dispositivos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here