Android Pie chega ao Xiaomi Mi 8 Explorer Edition

A Xiaomi acaba de liberar uma nova atualização para o Mi 8 Explorer Edition. O update que traz a versão 8.9.20 da MIUI 10 entrega o novo Android 9.0 Pie. Uma das principais novidades é que a interface está totalmente adaptada ao entalhe, e no modo de desenvolvedor, é possível otimizar a barra de notificações.

A atualização também aprimora a velocidade geral do sistema, diminuindo o tempo de instalação de aplicativos e aumentando o desempenho do aparelho. O Android 9.0 Pie no Mi 8 Explorer Edition impede que apps em segundo plano usem as câmeras, microfones e outros sensores do smartphone, garantindo mais segurança.

Além disso, a MIUI 10 consegue reproduzir vídeos HDR no Youtube e Play Filmes em smartphones compatíveis com a tecnologia HDR VP9. O “HEIF” garante uma compressão de imagem de maior qualidade, por outro lado, as APIs de multimídia da versão Pie foram reescritas pela Xiaomi para entregar mais usabilidade.

Como já era de se esperar, a atualização, que pesa 2GB, está sendo liberada gradativamente aos proprietários do Mi 8 Explorer Edition na China. Antes de atualizar, recomendamos que verifique se o aparelho tem, no mínimo, 50% de energia na bateria, além de estar conectado a uma rede WiFi estável para realizar o download dos dados.

Se você não conhece, o Mi 8 Explorer Edition é uma ótima opção para quem está em busca de um smartphone top de linha. Sua tela Super AMOLED é de 6,21″ com resolução de 2248×1080 pixels, 402 ppi de densidade, HDR10, DCI-P3, relação tela-corpo de 83,8% e proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 octa-core de 2,8 GHz, 8GB de RAM LPDDR4X e 128GB de armazenamento interno. No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal com abertura f/1.8 e o secundário de f/2.4 – ambos de 12MP, com estabilização óptica de imagem, HDR, foco PDAF e podendo gravar em 4K a 60fps. A câmera frontal é de 20MP com abertura f/2.0, filmando em até Full HD.

Ao contrário do Mi 8 tradicional, a versão Explorer possui um leitor de digitais na tela. Outra opção de segurança é o recurso de reconhecimento facial avançado. Para manter o smartphone ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido Quick Charger 4.0+.

Fonte: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui