Android perde terreno nos EUA e Apple tem 33% do mercado

Android EUAO Android continua a dominar o mercado de sistemas operativos móveis nos EUA, mas teve uma pequena quebra no 2º trimestre, vendo a Apple aumentar para 33%.

O Android perdeu percentagem de mercado comparativamente ao 2º trimestre de 2011. O Android tem 56,3% de share no mercado norte-americano, mas em 2011 tinha 60,6%, o que significa uma perda de 4,3%. A Apple, por seu lado, ficou a ganhar, aumentando em 10% em relação ao ano passado, para 33,2%. A Blackberry continua a perder, agora com 4,5%.

As vendas de smartphone mostram mesmo o porquê destes números. Foram vendidos quase menos 2 milhões de smartphones com Android, num total de 13,4 milhões, quando no período homólogo foram 15,3 milhões. A Apple volta a sair-se bem, tendo vendido 7,9 milhões de iPhones, mais 2 milhões que o ano passado, que tinha sido 5,9 milhões.

Mas temos de ter em conta que o Samsung Galaxy S III ainda não estava à venda, que já vendeu mais de 10 milhões em todo o mundo, o que certamente mudará os resultados no próximo mês.

Fonte: Strategy Analytics

1 COMENTÁRIO

  1. Isso foi apenas pelo lançamento do telefone “descartável” da Apple…
    Passado uns meses quando esses iPhones deixam de funcionar o pessoal já compra um telefone que funcione de verdade com Android!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here