Android P: actualização beta já foi lançada

A Google lançou a primeira beta do Android P. Agora é possível fazer o download desta versão do Android P e experimentar em primeira mão todas as novidades de uma das maiores actualizações que este sistema operativo já viu.

Esta actualização beta está disponível para os telemoveis Pixel da Google, mas também para o Sony Xperia XZ2, Xiaomi Mi Mix 2S, Nokia 7 Plus, Oppo R15 Pro, Vivo X21, OnePlus 6, e Essential PH‑1.

Dave Burke, vice presidente da engenharia Android, anunciou o lançamento público do beta na conferência da Google I/0 2018. Para Burke, o Android P gira à volta de três temas essenciais: inteligência, simplicidade e bem estar digital.

Novas formas de inteligência Android

A inteligência artificial é uma grande parte da nova versão Android. Ela é aplicada no sistema operativo de diversas formas. Uma delas é na gestão de bateria: a gestão de bateria agora será feita de forma inteligente a partir de uma série de factores determinados por IA. Existirá também uma previsão de “necessidades” do utilizador. Para calcular o que o utilizador precisa, o Android introduz as Actions e os Slices. As Actions giram à volta da informação que o Android recolhe sobre a utilização de apps do utilizador. A partir desta informação, o Android organiza e apresenta as apps ao utilizador.

Os Slices não se referem apenas a informação de utilização de apps, mas integram diversas fontes de informação do utilizador. Por exemplo, se o utilizador pesquisar em relação a viagens, o Android poderá utilizar a informação que tem sobre a pessoa por trás do smartphone para lhe mostrar destinos que sabe que serão do seu agrado.

Mais simplicidade?

O Android P terá um novo sistema de navegação que está a ser apresentado enquanto “muito mais rápido”. O novo sistema é uma reformulação grande em relação ao que estamos habituados. Com um simples swipe o ecrã é totalmente alterado. Será dado um acesso mais rápido à apps recentemente utilizadas e um acesso mais “demorado” à lista completa, o que poderá ser uma decisão controversa por parte dos produtores.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui