Android Oreo 8.1 começa hoje a ser recebido nos smartphones

Como já é habitual após desenvolver e partilhar uma nova versão do famoso sistema operativo para smartphones e tablets, a Google costuma lançar uma versão oficial com várias correcções de erros que foram sendo reportados durante os primeiros meses de utilização dessa mesma versão. Como tal, a empresa disponibilizou já a versão Android Oreo 8.1 que em paralelo com pequenas correcções traz também algumas novidades.

Os primeiros smartphones a serem notificados para actualizar para a versão mais recente serão os da linha Pixel que hoje deverão já começar a receber esta nova versão.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Entre as mudanças saltam logo à vista algumas, entre elas e talvez a mais significativa é o uso de uma API que permite utilizar a acelaração de hardware para melhorar o desempenho do smartphone, ao mesmo tempo que guarda todos os dados mais sensíveis no próprio smartphone

Outras pequenas alterações incluem a possibilidade de saber o nível de bateria dos dispositivos ligados por Bluetooth, como por exemplo auriculares ou colunas portáteis, será possível bloquear completamente o smartphone se o sistema operativo não reconhecer a impressão digital que tenta desbloquear o smartphone várias vezes seguidas.

Veja também...

Deixe o seu comentário