Android Lollipop já está disponível para o Moto G em Portugal

Moto G Android Lollipop 001

Depois de quase um mês e meio de espera, a Motorola disponibilizou, finalmente, o software mais recente Android, o 5.0.2 Lollipop, nos seus telemóveis Moto G de 1ª e 2ª geração.

Segundo declarações da Motorola, o processo de atualização foi mais demorado pois “o Lollipop é o maior e mais ambicioso lançamento Android de todos os tempos, onde foi preciso tempo para a adaptação, sendo que várias versões foram lançadas para que os desenvolvedores e fabricantes de dispositivos tivessem tempo de se preparar”. Vários utilizadores tiveram a possibilidade de testar o novo software em primeira mão, permitindo assim uma monitorização em busca de possíveis erros e instabilidades.

O novo software traz algumas mudanças, mais notórias a níveis visuais, com mais animações e menus e janelas completamente renovados graças ao Material Design. Outro novo recurso bastante útil passa pelo modo Lanterna, poupando assim, a dispositivos com flash, a necessidade de instalar uma aplicação externa para o efeito. Para uma explicação mais detalhada sobre a nova versão Android, visite o website oficial do Google.

Em comunicado, a Motorola garante que os aparelhos Moto E, Moto X e Moto Maxx também serão atualizados para o novo Android, o mais rapidamente possível.

Agora vamos ao que interessa… o Android Lollipop no seu Moto G!

Para o Moto G 2ª geração, a atualização é disponibilizada via notificação, mas para o caso de não a ter recebido, pode sempre atualizar o seu telemóvel manualmente através das Definições > Acerca do telefone > Atualizações do sistema.

Para o Moto G 1ª geração, o processo é um pouco diferente, obrigando o utilizador a fazer o download da aplicação “Motorola Update Services” na loja do Google, pelo que a posterior instalação do Lollipop não será nada difícil, se seguir todas as instruções fornecidas.

Fique com algumas screenshots do Moto G com o mais recente software Android e divirta-se a descobrir o que o Google preparou para si. Acredite, valeu a pena a espera!

6 COMENTÁRIOS

  1. Caro Fernando, é uma questão de aguardar mais uns dias. Eu tenho um Moto G (2ª geração) e já recebi o update. Alguns amigos meus, detentores do Moto G (2ª geração) também já receberam. O seu, como é o Moto G de 1ª geração, deve estar disponível muito em breve (afinal de contas, a nível de hardware tanto o 1ª geração como o 2ª geração são iguais).

    Continue a acompanhar-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here