Android: Jelly Bean em ascensão mas Gingerbread ainda tem importância

Red Magic 6S

boneco verde

 Os números mais recentes relativos à utilização do sistema Android dão conta que o Jelly Bean, no seu conjunto de versões, já detém cerca de 58,6 por cento de todos os dispositivos que se conectam à loja Google Play.

Na versão 4 quem domina é o Jelly Bean 4.1, ultrapassando pela primeira vez a versão mãe do software com 29 por cento, enquanto que o Ice Cream Sandwich conta com 25,6 por cento do total de utilizadores.

Apesar do esforço da Google, no lançamento de novas versões, os números mostram que a versão 2 do sistema ainda é utilizada por total de  39,6 por cento. O Froyo e o Gingerbread representam uma fatia bastante significante dos utilizadores. Um outro valor que não deve agradar à empresa é o facto de a versão mais recente do Android, o Jelly Bean 4.2 corresponder apenas a 4 por cento dos clientes.

A Google pretende reverter os números e substituir o Gingerbread por versões mais recentes. A empresa pretende também tomar algumas medidas para combater a fragmentação da plataforma. Para tal, conta com os parceiros Samsung, HTC e Nexus para dar a conhecer aos clientes as experiências possibilitadas pelo Jelly Bean.

 O sistema é o forte concorrente do iOS da Apple e apesar dos números apontarem para uma resistência à nova versão o sistema soma e segue no sucesso de downloads e utilzadores.

 

android
Fonte: Android

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here