Android é utilizado por 43% dos americanos e é o OS líder

O sistema operativo móvel Android, da norte-americana Google, é o sistema operativo que equipa mais smartphones utilizados pelos norte-americanos.

Um estudo revelado na passada quinta-feita, pela norte-americana Nielsen, que realiza estudos de mercado, nomeadamente nos Estados Unidos, revela que o Android continua a ser líder dos smartphones, nos Estados Unidos, e que ganhou 4% em relação ao 2º trimestre.

No 3º trimestre de 2011, 43% dos smartphones utilizam o sistema operativo Android, enquanto que o iOS, da Apple, são 28%, 0 BlackBerry 18% eWindows Phone 7%.

No entanto, há que relembrar que o iPhone 4S foi lançado em Outubro, e por isso estes resultados deverão sofrer algumas alterações no final deste trimestre, já que vendeu mais de 4 milhões em 3 dias.

Também lembrar o Windows Phone, já que a Microsoft lançou uma nova actualização, o Windows Phone 7.5 Mango, que começam a equipar alguns novos smartphones e deverão ter um aumento da sua cota de mercado nos Estados Unidos.

No entanto, os telemóveis normais continuam a ser os mais usados nos Estados Unidos, por 57% dos norte-americanos, enquanto os smartphones são 43%.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here