Android é o SO móvel mais atacado por vírus

Red Magic 5G

Se está a pensar comprar um smartphone com Android, este artigo vai fazê-lo pensar duas vezes. É que o sistema operacional móvel da Google é vítima de 79 por cento das ameaças criadas para smartphones, o que faz dele o mais atacado por malware.

android_apps

Os números são da empresa de segurança F-Secure que adianta que o número de vírus preparado para Android teve um grande aumento nos últimos anos e deverá continuar a aumentar, isto porque um sistema é um dos mais populares no mundo. Só para ter uma noção,  em 2011, 66 por cento do malware existente visava o Android; em 2010, constituía apenas 11 por cento. Isto não signifca co

Em comparação, o iOS da Apple, principal rival do Android, é alvo de apenas 0,7 por cento dos vírus. De acordo com o relatório da F-Secure, os desenvolvedores de vírus têm pouco interesse em atacar o sistema móvel da Apple.

A empresa de segurança refere ainda que o Symbian, da Nokia, é alvo de 19 por cento das ameaças, percentagem que deverá descer já que o sistema está a perder terreno para as outras marcas.

O malware dos SO móveis é capaz de roubar dados, danificar o funcionamento do telemóvel ou instalar software que vigia o utilizador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here