Android Auto entra em mais automóveis das marcas Mercedes e Kia

Android Auto

A luta pela incorporação dos sistemas operativos móveis nos automóveis está a subir de tom, de um lado da barricada a Apple com o CarPlay e do outro a Google com o Android Auto.

Os produtos finais tardam em chegar até aos carros novos, mas é uma necessidade dos clientes atuais, no momento da aquisição de um novo automóvel, saberem que o sistema a bordo não os vai deixar longe do seu tão querido e essencial smartphone. Os fabricantes de automóveis têm estado atentos a este fenómeno e têm assegurado colaboração com as empresas de tecnologia.

A Mercedes e a Kia estão no consórcio que trabalha no desenvolvimento do Android Auto e acabam de anunciar a incorporação numa grande quantidade de modelos de automóveis das suas gamas. Desta forma, praticamente todos os novos Mercedes possuem este tipo de interface, que replica a experiência do smartphone nos vários ecrãs que os automóveis possuem. A marca alemã adicionou agora o Android auto ás gamas Classe A (CLA Coupé, CLA Shooting Brake e GLA estão incluídos), Classe B e Classe E em todas as suas variantes de carroçaria, de fora ficaram os populares Mercedes Classe C.

Mais a oriente a Kia introduziu o Android Auto nos modelos Soul, Optima, Sedona, Sorento, Forte, numa lista em que anteriormente apenas constavam a berlina Optima e o SUV Sportage. Na marca coreana a grande novidade é o facto de podermos aplicar o Android Auto através de uma atualização a automóveis já existentes e cuja data de produção pode recuar até 2014.

Fonte: Android Auto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here