Android Auto é a versão Android que chegará aos carros

Android Auto

A Google quer dominar tudo o que envolve sistemas operativos e com a chegada dos “carros inteligentes”, o Android não pode faltar e a Google já tem o Android Auto.

Open Automotive Alliance junta várias empresas com um mesmo objetivo, criar um sistema operativo comum a ser instalado em várias fabricantes de carros. É verdade que no início eram apenas a Google, Audi, Honda, Hyundai e Nvidia, mas no Google I/O foram anunciados novos parceiros, tantos parceiros que deixamos a imagem do evento onde mostra todos os parceiros.

Android Auto Google i-o

O Android Auto é um concorrente direto ao CarPlay da Apple, anunciado no passado mês de março. O objetivo do Android Auto é criar um sistema comum que funcione nos carros e permita a integração com o seu dispositivo móvel.

O Android Auto terá sincronização com o smartphone e utilizará comandos por voz para que o condutor não se distraia do mais importante, a condução. Também permitirá utilizar as aplicações próprias, como o Google Maps onde poderá ver o trânsito em tempo real e sincronizar rotas pré-definidas no seu smartphone, também terá aplicações e ainda permitirá responder a mensagens através de voz. Por exemplo, recebe uma mensagem, o Android Auto irá lê-la para si e depois permiti-lhe responder.

httpv://youtu.be/Ht8yzpIV9M0

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here