Android Auto e CarPlay da Apple em confronto direto

A replicação dos conteúdos dos telefones em ecossistema próprio em automóveis tem assumido papel de importância crescente na atualidade. A Google optou por desenvolver o Android Auto, enquanto que a Apple optou pelo CarPlay de produção própria. Os dois sistemas foram agora colocados em confronto num excelente vídeo dos TheStraightPipes.

Estes aficionados por automóveis realizaram colocaram os dois sistemas em comparação direta. No vídeo surgem espelhadas ações frequentes como pesquisar por um endereço ou fazer uma chamada para um dos contactos do telefone. Os dois sistemas conseguem cumprir ambas as funções, ainda que com algumas diferenças quanto aos passos a seguir.

Tanto o Android Auto como o Carplay da Apple permitem, entre inúmeras outras funções, reproduzir música sem tirar os olhos da estrada, recorrendo apenas aos comandos de voz.

Em tom de balanço do comparativo entre o Android Auto e o Apple CarPlay destaca-se a diferença dos dois interfaces e ligeira vantagem para o sistema desenvolvido pela Google que graças ao assistente virtual Assistant consegue em qualquer momento perceber as intenções do condutor. O CarPlay apresentou algumas dificuldades na identificação de contactos e também uma resposta em termos de utilização mais lenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here