Android 4.4 KitKat prepara-se para chegar a smartphones low-cost

Android 4.4 KitKatCom o Nexus 5, a Google também anuncia o Android 4.4. A nova versão do sistema operativo, designada de Kit Kat, revela melhoria a nível do reconhecimento de voz, em 25%, e pretende chegar a smartphones mais “fracos”.

Ora se as versões do Android não costumam ter muitas novidades, sem dúvida que esta versão KitKat será do agrado de todos, nomeadamente pela otimização realizada pela Google. Segundo a empresa norte-americana, o Android 4.4 KitKat está preparado para poder correr em smartphones com 512MB de RAM – há a possibilidade de termos a última versão do Android nos smartphones mais baratos que já compramos há alguns anos, isto se as próprias fabricantes dos smartphones assim o quiserem.

Certamente que o objetivo da Google é que os smartphones lançados no próximo ano já tenham o Android 4.4, numa tentativa de acabar com a enorme fragmentação que existe no Android.

A Google também decidiu melhorar algumas aplicações próprias, com destaque para o Google Search. A pesquisa foi melhorada e o reconhecimento de voz é 25% mais preciso, o que permitirá ativar o Nexus 5 ou o Google Now através da voz. Além disso, o Google Now poderá responder com perguntas, para melhorar o resultado.

Nexus 5 (3)Poderá acontecer que, quando pedimos para enviar uma mensagem a alguém, se tiver várias “Ana’s”, por exemplo, o Google Now vai questionar “Qual Ana?”. No Google Now também foi adicionado alguns cartões novos, como uma atualização sobre a sua série que tenha pesquisado recentemente.

Em termos de otimização, a Google também melhorou a recolha e comunicação de dados dos sensores, como o pedómetro, o que baixa o consumo de bateria.

Android 4.4 KitKat já está disponível para o Nexus 5, mas será disponibilizado para o Nexus 4, Nexus 7, Nexus 10, HTC Google Edition e Galaxy S4 Google Edition nas próximas semanas. Não foi engano, o Galaxy Nexus já não recebe esta última versão do Android.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

17 COMENTÁRIOS

  1. A culpa acaba por ser da própria Google ao não "forçar" as marcas a utilizarem as versões mais recentes do software…
    Praticamente para se ter a versão mais recente do Android é necessário trocar de equipamento, o que é no mínimo surreal…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here