Android 4.4 KitKat já está em 1,4% dos dispositivos, Jelly Bean lidera com 59,1%

android-304

O Android 4.4 KitKat está otimizado de forma a reduzir a fragmentação, no entanto ela continua a existir e a última versão do Android ainda só está em 1,4% dos dispositivos.

Apesar dos esforços por parte da Google em reduzir a fragmentação, esta ainda está longe de terminar, apesar de já começarmos a ver a maioria dos smartphones com as últimas versões do Android, Jelly Bean e KitKat.

Segundo os dados divulgados pela própria Google, a maioria dos dispositivos Android no mercado já têm as última versões do Android, leia-se Jelly Bean e KitKat. O Android Jelly Bean já está presente em 59,1% dos dispositivos, sendo que a a versão Android 4.1 é a que tem a maior percentagem (35,9%), seguida pelas versões 4.2(15,4%) e 4.3(7,8%).

A última versão do Android, o KitKat, ainda tem uma percentagem reduzida de 1,4%, até porque ainda só está presente nos dispositivos Nexus e nos últimos Motorola, o Moto X e no Moto G.

Apesar da “luta” do Google em reduzir a fragmentação, as versões anteriores ainda têm uma grande percentagem 39,4%, com destaque para o 2.3 Gingerbrad com 21,2%.

android-versions-january-2014

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

  1. A culpa acaba por ser da própria Google ao não "forçar" as marcas a utilizarem as versões mais recentes do software…
    Praticamente para se ter a versão mais recente do Android é necessário trocar de equipamento, o que é no mínimo surreal…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here