Android 4.3 Jelly Bean só está presente em 2,3% dos dispositivos

Red Magic 3S

Jelly Bean AndroidQue o Android é fragmentado já sabemos, mas com o anúncio de uma nova versão do Android, é lembrado que a versão 4.3 ainda só está presente em 2,3% dos dispositivos.

Foi em agosto que o Android 4.1 Jelly Bean ultrapassou o Gingerbread como a versão do Android mais utilizada em dispositivos com o sistema operativo da Google. Desde agosto até ao início de novembro, as versões anteriores têm perdido muito e o Android 4.1 Jelly Bean é cada vez mais utilizado, presente em 37,3% dos dispositivos.

O Android 4.2 já vai nos 12.5%, no entanto, o Android 4.2 poderá não ganhar muito mercado, já que algumas fabricantes pretendem saltar esta versão diretamente para o Android 4.3.

android-versions-nov-2013

A última versão do Android 4.3 só está presente em 2,3% dos dispositivos e, basicamente, são os dispositivos da linha Nexus, pois ainda há poucos smartphones com a última versão do Android. Esta versão foi disponibilizada à 5 meses.

Ora, já há uma nova versão, o Android 4.4. KitKat, mas só agora é que as grandes fabricantes estão a começar a atualizar os seus dispositivos com o Android 4.3. A Samsung já lançou um smartphone com essa versão, o  Galaxy Note 3, no entanto o Galaxy S4 e o Galayx S3 começaram a receber o Android 4.3 Jelly Bean nestes dois meses anteriores.

Sem dúvida que a Samsung, além da Google, é a fabricante que mais rapidamente atualiza os seus dispositivos, mas não é a única. A HTC já começou a atualizar o HTC One, bem como a Nvidia já disponibilizou a atualização para a sua consola de jogos Shield.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here