Android 4.1 Jelly Bean ultrapassa o Android 2.3 como o mais utilizado

Android Jelly Bean

Foram vários meses de liderança por parte do Android 2.3 GingerBread, mas, finalmente, este mês de julho foi ultrapassado pela versão Android 4.1 Jelly Bean.

No mês de junho já dava a entender que o Jelly Bean iria destronar o Gingerbread em breve, o que aconteceu logo no mês seguinte. Esta informação é retirada na página para programadores do Android, onde a Google publica as percentagens de utilização de cada versão do Android.

Assim, o Android 4.1 Jelly Bean é, a partir de agora, a versão mais utilizada em dispositivos Android em 34% dos dispositivos, ultrapassando o Android 2.3 Gingerbread que está em 33% dos dispositivos, o que torna o Android 4.1 Jelly Bean a versão do Android mais utilizada.

Android percentagem Jelly Bean

O Android 4.0 Ice Cream Sandwitch está em 22.5% dos dispositivos, enquanto o Android 4.2 Jelly Bean está em 6.5%. A mais recente versão Android 4.3 ainda não aparece na lista, foi anunciado à pouco tempo com o Novo Nexus 7. No próprio site é indicado que as versões com menos de 0.1% não são mostrados nesta lista.

O Android Jelly Bean, que engloba as versões 4.1 e 4.2 já estão presentes em 40,5% dos dispositivos, o que até são boas notícias, tendo em conta a enorme desfragmentação dos dispositivos com Android. Este aumento significativo, pode indicar que as fabricantes estão a trabalhar melhor nas atualizações dos dispositivos e a lançar dispositivos já com as versões mais recentes do Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here