Android 3.1 disponível, Ice Cream Sandwich para breve

O Google lançou o Android 3.1, que já está disponível para o Motorola Xoom, nos Estados Unidos, e anunciou o Ice Cream Sandwitch, sistema operativo que irá funcionar para computadores, tablets e smartphones.

O Google aproveitou a sua reunião anual, onde os programadores Android estão convidados, para anunciar bastantes novidades.

Começa pelo Google Music em nuvem, que foi mostrado em versão BETA, e que deixará que seja armazenados 20.000 músicas no programa, bastante superior a todos os concorrentes. Por agora, estará em teste nos Estados Unidos, e apesar de começar de ser gratuito, o Google meteu a hipótese de se vir a pagar algum tipo de subscrição.

Foi anunciado, também, a primeira actualização para o Android Honeycomb, e por isso foi lançado o Android 3.1 Honeycomb, que está já disponível para os utilizadores americanos do Motorola Xoom.

As novidades para esta actualização também são algumas, irá permitir a utilização de periféricos como teclados ou até comandos para jogos, como por exemplo o comando da Xbox, que foi uma das demonstrações da reunião e ontem. Esta nova versão também virá com um aplicativo de filmes para alugar, só disponível nos Estados Unidos, por enquanto, e parecido ao da Apple e ao da iTunes. O Xoom é o único aparelho que tem confirmado a actualização, e para o Google TV deverá acontecer nos próximos meses.

A principal noticia é sobre a próxima versão do Android, o Ice Scream Sandwich. O principal objectivo deste sistema operativo, é acabar com as desfragmentação do Android, pois existe vários aparelhos com Android com variadas versões do Android, e o objectivo é uniformizar isso.

O que vai acontecer, é que, o Ice Scream Sandwich irá funcionar em todos os aparelhos, tanto tablets, como computadores ou smartphones, de forma a uniformizar a maioria das coisas, como aplicações. Juntamente com esta versão, anunciou que fez um acordo com todas as fabricantes de aparelhos com o Android, para que garantem a actualização do aparelho durante 18 meses, isto é, sempre que um aparelho é lançado, tem de ter hardware e ser actualizável durante 18 meses.

Esta versão será chamada de Android Ice Scream Sandwich, sem qualquer número como tem acontecido até agora, e o objectivo é ambicioso, fazer com que todas as pessoas que comprem aparelhos com o Android, saibam que terão direito a todas as actualizações durante ano e meio.

Fonte: Cnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui