Android 2.2 codename Froyo

Red Magic 5G

google-androidA Google anunciou ontem na I/O, a sua conferência anual para programadores, o Android 2.2 com nome de código Froyo (gelado de iogurte), a sétima actualização à plataforma Android, que trás consigo novas funcionalidades aos utilizadores (coisas como a possibilidade de tornar o telemóvel num hotspot e suporte para o Flash dentro do browser) assim como novas ferramentas para os programadores.

Desde que a versão do popular Android 1.0 foi anunciada em Setembro de 2008, outras 7 actualizações foram sendo libertadas, introduzindo novas possibilidades e melhorias de performance. Para a versão 2.2 a Google destaca as seguintes:

– Performance e velocidade: Com o novo compilador JIT, o Dalvik, o Android 2.2 será 2-5 vezes mais rápido (uau) do que a versão 2.1, de acordo com vários benchmarks.

– Novas capacidades para o segmento empresarial: A Google adicionou novas funcionalidades Exchange como o “account auto-discovery” e sincronização do calendário. As APIs de gestão de politicas de dispositivos permitem agora aos programadores escrever aplicações que podem controlar questões de segurança, como tamanho mínimo de password, limite de tempo para bloqueio de ecrã etc.

– Browser mais rápido: A Google incorporou o motor Javascript V8 no browser do Android 2.2. Esta adição resulta num aumento da performance do Javascript em 2-3 vezes mais, comparando com a versão 2.1.

– Novas API’s e serviços: Nova API para backup de dados que permite criar aplicações que façam backup e restore dos dados caso desejamos fazer reset ao dispositivo.

Para saber todos os pormenores da nova versão do Android 2.2 visite as platform highlights.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here