Android 11 ainda não é a versão mais popular

O Google revelou novos números sobre quantas pessoas usam diferentes versões do Android e, surpreendentemente, a versão mais popular é de 2019. Publicado pela plataforma Android Studio do Google para desenvolvedores de aplicativos, esses números mostram uma análise de quantas pessoas estão usando atualmente cada versão do Android.

De acordo com os números, 24,3% dos usuários estão no Android 11 , a versão mais recente do sistema operacional amplamente disponível… mas 26,5% estão no Android 10, lançado em 2019. Depois, há 18,2% no Android 9, e o todas as versões anteriores têm menos usuários – curiosamente, parece que 0,2% dos usuários ainda usam o Android 4.2 Jelly Bean de 2012.

Claramente, os usuários de telefones Android não estão desesperados para atualizar seus celulares todos os anos, e é por isso que ainda temos usuários com softwares com quase décadas de idade e porque a versão mais recente do sistema operacional não é a mais usada.

blank

Embora geralmente vejamos uma rápida aceitação em novas versões do iOS, não é o mesmo para o Android – embora seja importante notar que o Android 12 não está incluído, apesar dos novos smartphones Pixel 6 virem com o software, o que sugere que as estatísticas estão um pouco desatualizadas.

Android 11 e seus usuários

As estatísticas mostram que os usuários do iOS tendem a atualizar seus dispositivos muito rapidamente, com a grande maioria dos usuários usando a versão mais recente. Certamente não é o caso dos usuários do Android, como mostram essas estatísticas.

Isso pode ser devido a um dos aspectos mais populares do Android, que é sua facilidade de uso – não o incomoda para atualizar para a nova versão o tempo todo, e você não está perdendo recursos-chave se você não atualiza.

A base fragmentada de usuários do Android mostra que não há problema em atualizar quando você quiser, sem que a experiência do usuário seja prejudicada de qualquer forma.

Dizendo isso, o Google deveria estar levantando sobrancelhas pelo fato de suas atualizações mais recentes não estarem sendo aceitas com tanto entusiasmo quanto as atualizações anteriores – isso sugere que os usuários não estão muito interessados ​​nos novos recursos de cada versão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here