Android 10 pode ser lançado nos Pixel ainda hoje

Acaba por ser surpreendente, já que, nos últimos anos, a Google tem esperado pelo anúncio oficial dos seus novos smartphones para o lançamento oficial de uma nova versão do sistema operativo. Mas este nao pode ser diferente e houve duas operadoras de telecomunicações do Canadá que divulgaram informações oficiais a apontarem o dia de hoje, dia 3 de setembro, para a atualização dos smartphones Pixel para a nova versão do Android, confirmando rumores anteriores.

Por parte oficial, ainda não houve qualquer indicação, mas nos últimos dias tem havido muitas informações de que o sistema operativo deverá estar quase pronto, já que a OnePlus até já referiu que será um dos primeiros a atualiza os seus equipamentos.

Já há alguns meses que o Google começou a testar o Android Q (que sabemos que a partir de agora terá uma alteração na nomenclatura e passará a chamar-se Android 10)Segundo as operadoras canadenses, é mesmo durante o dia de hoje. Tanto a Roger como a Telus publicaram documentos de suporte a indicarem que todos os telefones Pixel receberão o Android 10 a partir do dia 3 de setembro, desde os originais até a linha Pixel 3a.

No entanto, e apesar desta informação confirmar rumores e ser “supostamente” oficial, convém encarar com alguma desconfiança, já que, como já referimos, é normal a Google conjungar o lançamento de um novo sistema operativo com novos equipamentos.

Quanto aos outros equipamentos, ainda não sabemos, por certo, quando é que receberão a nova versão, mas esperamos que não demorem muito tempo a serem atualizados. Já há bons indicadors, pois marcas como a Huawie, LG, nokia e OnePlus já contam com versões Beta do Android 10 em alguns equipamentos, o que demonstram que, pelo menos os topos de gama, não deverão demorar muito tempo a serem atualizados para a nova versão.

Os grandes destaques do novo Android 10 é o modo Dark que o software passa a ter disponível, bem como uma renovação na navegação por gestos. Mas há muitas mais novidades que o sistema operativo deverá melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here