Android 10 é lançado oficialmente nos smartphones Pixel

Os rumores estavam certos: durante o dia de ontem (que em Portugal já era dia 4), o Google lançou oficialmente o Android 10 ao público. Isto é, o público que possui smartphones Pixel. A atualização para a versão estável da nova versão do sistema operativo já está a ser disponibilizada os Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a e Pixel 3a XL. Inclui os patches de segurança de setembro.

É uma surpresa agradável ver os Pixels originais ainda a serem atualizaodos, apesar de já estarem fora da janela oficial para receber atualizações da plataforma. Como sempre nas implementações de software do Google, é provável que demore alguns dias, se não semanas, para que o novo software atinja todos os dispositivos existentes no mercado.

O Android 10 elimina os nomes das sobremesas que até agora foram um dos principais lançamentos do Android, sendo que a principal novidade é a adição do Tema Escuro, que há muito tempo é solicitado pelos utilizadores. Além disso, o Google adicionou um novo sistema de navegação por gestos que finalmente se livra completamente da barra de navegação, embora possa gerar alguma confusão até nos habituarmos.

As opções de privacidade também foram melhoradas, com uma nova configuração que permite partilhar apenas dados de localização com um aplicativo enquanto você o usa ativamente. A nova seção Privacidade em Configurações agora contém controlos para Atividade na Web e de aplicações.

O Project Mainline significa que importantes correções de segurança e privacidade serão disponibilizados através do Google Play, da mesma forma que as suas aplicações são atualizados. Em principio, isso significa que o utilizador obterá essas correções assim que elas estiverem disponíveis, sem precisar esperar pelo seu OEM para emitir uma atualização do sistema operativo, como acontece até agora.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here