Android 10 apresenta uma secção de Regras para apenas alguns utilizadores de equipamentos Pixel

Na antevisão do Android 10 foi possível verificar uma funcionalidade chamada de “regras”, que permite básicamente ao utilizador automatizar determinadas configurações baseadas na sua localização como por exemplo ligar e desligar o módulo wifi e a conexão actual. Essa nova funcionalidade desapareceu na parte final do lançamento do Android 10, mas ao que tudo indica a Google voltou a disponibilizar novamente as “regras” para uma grande quantidade de utilizadores.

Segundo relatórios recentes, apenas alguns utilizadores detentores de equipamentos Pixel com Android 10 receberam essa funcionalidade com o patch de 20 de Fevereiro. Por isso poderá encontrar a mesma em “definições”, “sistema”, “avançadas”, “regras”. ou simplesmente basta escrever na barra de procura a palavra “regras”.

Para já essas “regras” encontra-se em fase ainda muito rudimentar com funcionalidades ainda algo reduzidas, permitindo apenas que consigamos colocar o equipamento em modo de silêncio, de vibração, tocar ou em modo de “não perturbar” baseado na sua localização ou na sua conexão de Wifi.

Podemos dar como exemplo, o facto de quando chegar a sua casa e se ligar à sua rede de Wifi, o equipamento automaticamente entrar em modo de “Não perturbar”, ou por exemplo quando chegar a um centro comercial colocar o equipamento em modo de vibrar e tocar, e tudo isto feito em modo automático. Seja como fôr, existe um toggle que permite sugerir novas “regras” baseadas e analisadas nos seus hábitos diários.

Temos um pouco de desapontamento quando verificamos e comparamos por exemplo com o que a LG fez com as “regras”, chamada de LG Smart Settings/Context Awareness, que permite lançar inclusive vários tipos de aplicações quando por exemplo auriculares com fios estão ligados ou alguns determinados tipos de acessórios Bluetooth fazem a sua ligação aos equipamentos.

Tudo isto e também o que a Google agora basicamente faz apenas com as “regras” nos seus equipamentos Pixel. No entanto é de louvar que a Google comece a desenvolver esta funcionalidade, e que traga mais e melhores desenvolvimentos à mesma.

Fonte: AndroidAuthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui