Analogue anuncia o Analogue Pocket para jogos retrô

E novamente, a fabricante de consoles ‘Analogue’, acaba de anunciar outra nova máquina em andamento para 2020 e, pela primeira vez, é um sistema portátil. Batizado de Analogue Pocket, este novo sistema oferece uma visão única dos jogos portáteis retrô com muito potencial.

A primeira característica principal do menu é o suporte a uma ampla gama de sistemas de jogos portáteis. Fora da caixa, o foco está no suporte completo da linha Game Boy para Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. A Analogue também promete suporte para Sega Game Gear, Neo Geo Pocket Color e Atari Lynx usando adaptadores de cartucho que, esperamos, não ficarão muito atrás do lançamento do próprio sistema.

Além disso, o Pocket inclui um sintetizador completo e sequenciador de música conhecido como Nanoloop, projetado para criação de música. Por fim, e talvez isso seja mais empolgante, o Pocket incluirá um segundo chip FPGA dedicado destinado a desenvolvedores.

A Analogue menciona especificamente o MiSTER em sua ficha técnica, sugerindo que os desenvolvedores possam portar ou criar novos núcleos FPGA especificamente para esse chip adicional. Então, em teoria, isso significa que o Pocket pode suportar jogos de arcade clássicos, micros antigos e outros consoles.

Design

Com linhas limpas e um design compacto, o Pocket lembra o fator de forma do Game Boy original, mas com uma estética muito mais moderna. A metade superior da unidade possui um painel LCD de 3,5 “615ppi 1600×1440.

Um painel de alta resolução como essa é uma boa escolha, pois suporta resolução variável sem a introdução de artefatos de escala desiguais. A unidade também possui alto-falantes estéreo com 3,5 mm separados fone de ouvido, bateria recarregável de íon de lítio, slot para cartão micro SD, porta de cabo de link estilo Game Boy e porta de carregamento USB-C.

Além da própria unidade, a Analogue também promete um dock que será vendido separadamente. O dock oferece saída HDMI, duas entradas USB, suporte ao controlador Bluetooth e até compatibilidade com o DAC analógico para quem deseja usar o Pocket com uma televisão CRT como a Sony PVM. Há muito potencial aqui – especialmente quando se considera o segundo FPGA que pode levar a jogos no estilo de console, tanto em movimento quanto no sofá.

Ainda há muitas perguntas a serem respondidas, mas o Pocket está se transformando em um kit muito impressionante, com muitos recursos. Ele está definido para o varejo por US $ 199 e tem uma vaga data de lançamento em 2020, mas não se esqueça de testar esta unidade assim que chegar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here