Analistas de software apontam maior volatilidade com um ano de 2020 como incerto

Salesforce e Microsoft são apontadas como opções mais seguras na rotatividade de valor, sendo que a Salesforce também foi apontada pela Cowen, que nomeou a empresa como uma de suas “melhores ideias” para 2020.

Os próximos ganhos da Adobe são vistos como um catalisador para o grupo sendo que as ações de software de ganhos elevados têm lutado ao longo dos últimos meses, e como analistas ao reavaliar as suas perspectivas de crescimento e avaliações, e o grupo poderia sofrer uma quebra adicional em 2020, criando um ambiente onde os nomes mais defensivos são mais favorecidos, disseram os analistas na quarta-feira.

“Há um maior nível de preocupação de que a economia global possa entrar num ambiente recessivo no próximo ano”, escreveu Gregg Moskowitz, analista na Mizuho Securities. Como resultado, “pode haver um risco aumentado de uma rotação para valores de ações que podem causar pressão variada entre empresas em crescimento.” Apesar de um risco potencial para uma stockagem múltipla, a empresa espera que a procura de software permaneça estável no próximo ano, particularmente nos subsetores de cibersegurança e ´cloud computing´. Acrescentou que “salvo uma recessão significativa”, muitas empresas iriam “navegar nessas questões muito bem”, e vislumbrou tanto a Microsoft Corp como a Salesforce.com Inc. bem posicionadas.

Entre os nomes a cair na quarta-feira foi a Slack Technologies, abaixo de 6%, Coupa Software, fora cerca de 4% e Zscaler, que caiu 3,5%, apesar dos comentários de BofA. Atlassian Corp afundou 5,7%, enquanto Domo Inc. estava fora em cerca de 4,2%. A Cornerstone OnDemand e a HubSpot caíram mais de 3%. Paralelamente, a Zendesk caiu 1,7%, seguindo para um quinto declínio consecutivo.

Jennifer Swanson Lowe, analista do UBS, na quarta-feira escreveu que as empresas de software-as-a-service pequenas e médias estavam “a trabalhar entre soluços”, mesmo que o ambiente de procura geral de software seja “saudável” a caminho do final do ano.

Os comentários seguiram-se a uma conferência da UBS, onde empresas como a Zendesk, Hubspot e Domo “destacaram fortes tendências de procura secular, mas também escalando desafios”, de acordo com um relatório. Lowe acrescentou que o software relativo à segurança, cloud-computing e automação estavam entre as categorias com “forte dinâmica do mercado”.

Um catalisador-chave para o setor de software virá quinta-feira à tarde, quando a Adobe Inc. se preparad para relatar os seus resultados do quarto trimestre. O foco está no facto se a empresa é capaz de manter o crescimento da receita acima de 20%; Wall Street está a aguardar um crescimento de 21%, de acordo com dados compilados por Bloomberg.

No próximo ano “pode vir a ser um ano volátil para ações múltiplas mais elevadas, dadas as tendências que vimos ao longo dos últimos meses”, escreveu J. Derrick Wood, analista Cowen. Em contraste, disse, a Salesforce parece “um investimento atraente com um crescimento controlado”, dada a sua menor valorização e “posicionamento em torno de alto crescimento / segmentos de alto valor de software.”

Uma cesta de ações de software de ganhos elevados rastreada pelo Goldman Sachs, caiu tanto quanto 2,6% na quarta-feira, e o índice estava no bom caminho para o seu sexto declínio, a sua maior sequência de quedas desde Outubro de 2018. Mesmo com a recente queda, o índice permanece acima de mais de 40% em 2019.

“A forma como os investidores reagem aos ganhos da Adobe e os comentários, podem pressagiar como as empresas de software e os seus preços das ações subjacentes, se comportarão em 2020”, escreveu Richard Davis, analista da Canaccord Genuity. Ele disse que o limiar de crescimento de 20% “assumiu uma importância quase mítica”, e sugeriu que, se as empresas não conseguem manter esse nível, os investidores podem começar a “mudar a sua sintonia” sobre se eles estão confortáveis com o crescimento que não vem com alavancagem operacional.

Fonte: Bloomberg

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here