Análise Xiaomi Mi In-Ear Headphones: auriculares de qualidade

Xiaomi Mi In-Ear (1)

A Xiaomi lançou no mercado uma nova geração dos seus auriculares, com uma melhor qualidade de som, um design diferente, entre outras coisas que testámos nesta análise.

Índice:
Características
Design
Desempenho
Veredito Xiaomi Mi In-Ear Headphones

Os fones são um objeto muito adorado pelas pessoas em geral e a Xiaomi tenta agora chamar a sua atenção para os seus novos fones de ouvido.

O diferencial destes auriculares dos restantes, segundo a marca, é a qualidade de som superior e design arrojado que já lhe valeu alguns prémios. A Xiaomi orgulha-se também de apresentar nestes fones um novo sistema de som patenteado pela própria companhia que resulta num som bastante fidedigno.

Características

  • Xiaomi Mi In-Ear (8)Tipo: Auriculares de ouvido
  • Microfone e botões de controlo: Sim
  • Cor: Cinzento espacial
  • Material condutor: Fio de cobre
  • Coluna: 32 Ω
  • Peso: 14 gramas
  • Comprimento do cabo: 1.25 metros
  • Sensibilidade: 98 dB
  • Entrada jack: 3.5 mm banhado a ouro
  • Potência: 5 mW
  • Padrões: GB/T 14471-2013
  • Faixa de resposta de frequência: 20-20,000 Hz

Design

Xiaomi Mi In-Ear (6)O design destes auriculares foi pensado ao pormenor! A começar pela caixa onde eles vêm. Uma caixa maior do que quaisquer outros fones que tive até hoje. Vêm protegidos por um material emborrachado resistente. Ao retirarmos essa tal proteção em borracha, vemos no fundo da caixa outras borrachas suplentes para metermos no ouvido, de diferentes tamanhos para se adaptar a todos os tipos e tamanhos de orelhas.

Gostei também do facto de estes serem revestidos com corda e não serem apenas um cabo tradicional que se enrola com bastante frequência e que com o tempo acaba por se desgastar. A parte do auricular em si, que encaixa no ouvido, também é diferente da maioria dos outros fones que testei até hoje, porque não são direitos, são ligeiramente inclinados, para que possa colocá-los no ouvido e seja mais confortável para o utilizador. Ao usar, percebo perfeitamente o porquê de a Xiaomi ter ganho prémios de design com este produto, é de facto um pouco diferente da maioria dos outros auriculares no mercado.

Xiaomi Mi In-Ear (10)O único senão para mim são os botões de controlo de volume e para transitar para a música seguinte. A principio achei-os bons porque são muito clicáveis, o problema é que estão muito juntos e ao ouvir música no escuro, reparei que quando queria passar para a música seguinte, muitas vezes dava por mim a clicar no botão errado, uma vez que os botões têm todos o mesmo formato.

Outro pequeno pormenor que tenho de referir é que os fones na parte de dentro têm uma peça, até aí tudo bem, o problema é que nestes fones em especifico essa tal peça não veio dentro dos dois fones, apenas veio num. Isso pode ser um problema que apenas me tenha acontecido a mim, porém convém assinalar.

Desempenho

Xiaomi Mi In-Ear (7)Muito bons! É o que tenho a dizer sobre estes fones. Fiquei honestamente satisfeito e surpreendido com a qualidade dos mesmos. A qualidade da Xiaomi é reconhecida, estes auriculares são o segundo produto que tenho desta marca e sinceramente cada vez sobe mais na minha consideração.

Estava à espera de uma qualidade inferior, mas não, os auriculares surpreenderam-me e posso dizer que hoje já são os meus auriculares principais, arrumei os que usava antigamente (os Earpods que vêm na caixa do iPhone 6).

Qualidade de som excelente! Usei-os bastante para os testar, ouvi música no Spotify, vi vídeos no YouTube, ouvi músicas de vários géneros para ver se ele mostrava alguns sinais de má qualidade, mas para minha surpresa, ele saiu-se ótimo em tudo o que ouvi.

Xiaomi Mi In-Ear (2)A única adversidade que encontrei neles foi mesmo a jogar online no Counter-Strike Global Offensive. Joguei com amigos, falámos em chamada durante o jogo e fiquei com algumas dúvidas, porque certos ruídos eram um pouco incomodativos. Claro que a qualidade de som neste caso não é das melhores devido a muitos fatores e não sei se é culpa dos fones ou se era da fraca qualidade dos microfones dos meus amigos, ou até mesmo da conexão à internet não estar nos melhores dias. Por isso não posso bem considerar isso com um defeito, uma vez que tinha o volume no máximo e quando baixei um pouco, ficou bem melhor, só que claro que não estamos a falar de uns headphones gamer de 50 euros ou mais, portanto não podemos exigir demasiado.

Ou seja, se for para jogar, claro que têm opções melhores no mercado, agora se for para “um uso normal”, eles são excelentes mesmo! Estava à espera de algo que em certas batidas de algumas músicas, fizesse muito ruído, ou que se notasse que a qualidade fosse menos boa, mas podem ficar descansados, com estes auriculares não terão desses problemas.

Xiaomi Mi In-Ear (5)Sendo estes auriculares chineses e apesar de serem da Xiaomi que é considerada a “Apple da China”, tinha o nariz meio torcido, exatamente por más experiências com fones chineses que já tive anteriormente. Estes fones aos poucos e à medida que ia ouvindo mais músicas neles, eu ia mudando o meu pensamento, comecei por “não são maus”, depois “olha que até são bons”, até ao ponto de “OK, estes vão ser os meus auriculares do dia-a-dia”.

Não se enganem só porque é chinês, ou porque é barato comparado a outros fones de marcas mais conhecidas, a qualidade é mesmo muito boa. As marcas chinesas estão cada vez melhores e aos poucos e poucos já me estão a conquistar.

Veredito Xiaomi Mi In-Ear Headphones

Xiaomi Mi In-Ear (9)Pessoalmente sou uma pessoa exigente com auriculares, mas não demais. O que quero eu dizer com isto? Não sou daquelas pessoas que usa fones de 1 ou 2 euros dos chineses e fico satisfeito, mas também não sou das pessoas que gasta 100 euros ou mais nuns auriculares. Fico-me pelo meio, ou seja, uma boa qualidade de som, mas não a preços exorbitantes.

É precisamente nesta categoria que estes fones se encaixam, são muito bons e a um preço excelente. Não os aconselho por serem baratos em relação a outros, não! Aconselho porque são bons e além disso têm o beneficio de terem um preço muito apetecível, isto claro para quem queira qualidade e não apenas algo para o desenrasque. Podem apostar nestes auriculares porque certamente não se irão arrepender.

Pontos a favor:

  • Design diferenciado
  • Qualidade de construção resistente
  • Borrachas suplentes e de diferentes tamanhos
  • Ótima qualidade de som

Pontos contra:

  • Não muito aconselhado para gamers
  • Botões de volume difíceis de distinguir através do tato

Um agradecimento especial à GearBest pela cedência destes auriculares da Xiaomi para análise! Podem adquiri-los no site da GearBest por 16,09€. Segue-se a nossa galeria de imagens:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here