Análise Xiaomi Mi 5S: Um Topo de Gama ao preço de gama média!!!

Duvido que a Xiaomi ainda precise de apresentação, pois é provável que já tenha ouvido falar da marca devido ao seu preço-qualidade. Mas não é apenas na baixa/média gama que se destaca, os seus topos de gama são incríveis e hoje analisamos o mais recente modelo.

Especificações e Acessórios
Video Xiaomi Mi5s
Design e Ecrã
Desempenho
Câmara
Veredito: Xiaomi Mi5S

A Xiaomi também se destaca nos smartphones topos de gama e se temos falado muito deles nos últimos tempos, é nos smartphones topo de gama que mais nos impressionamos em relação à sua qualidade-preço.

Hoje trazemos o Xiaomi MI5S, o mais recente smartphone da marca e o topo de gama da fabricante, aliada ao Xiaomi Mi 5S Plus, que também será analisado mais tarde. Saiba a nossa opinião.

Vídeo Xiaomi Mi 5S

Especificações e Acessórios

  • Dimensões: 6 x 70.3 x 8.3 mm
  • Peso: 145 g
  • Sistema Operativo: MIUI 8 , Android 6.0 Marshmallow;
  • Ecrã: 5.15” Full HD; 2,5D
  • Câmara frontal: 12 MP auto focus, flash dual led
  • Câmara traseira: 4 MP ;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 821, octa-core a 2GHz (Quad-core (2×2.15 GHz Kryo & 2×1.6 GHz Kryo) ;
  • GPU: Adreno 530
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB;
  • Ligações: jack 3,5 mm jack ; Usb Type C-Port
  • Sensores: Impressões digitais; Sensor de Proximidade ; sensor de luz ambiente; acelerómetro;
  • Conetividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot
  • Bluetooth 4.2;
  • Bateria: 3200 mAh de capacidade;

Os Acessórios que tem, basicamente, são os indispensáveis Carregador Rápido de parede e o Cabo Usb Type-C . Infelizmente para nós não tem os auriculares.

Design e Ecrã

A Xiaomi usou um design em vidro no MI5, existindo também uma versão em cerâmica. Desta vez a marca usou um design em metal para o Mi5S.  E este tem pormenores deliciosos como podem comprovar em algumas das nossas fotos tiradas ao modelo.

Tal como o corte em todo o redor do equipamento onde termina a curvatura do mesmo que até reflete a luz, é um exemplo.

O Ecrã é impressionante assim que se liga pois tem uma boa luminosidade, boas cores e bastante detalhe. É um Ecrã IPS em vez de um OLED ou tradicional LCD, mas não se pode olhar apenas para os números com resolução Full HD oferece uma excelente qualidade.

O ecrã é de 5,15 polegadas com resolução Full HD, poderia ser 2K, mas para quê? Em termos de luminosidade funciona muito bem em ambientes exteriores e de sol extremo, bem como conta com excelentes ângulos de visualização.

Desempenho

O Xiaomi Mi 5S conta com um desempenho excelente, a navegação é super fluída sem breaks/lags ou nada parecido. Com “apenas” 3GB RAM, mas aliado ao potente CPU com memória interna UFS 2.0 e uma GPU Adreno 530, tudo o que lhe possamos atirar ele aguenta e muito bem, sem se queixar. Só aquece um pouco quando realmente puxamos em jogos ou visualização de filmes muito tempo, mas nada que possa afetar o uso ou o próprio equipamento. Claro que isto tudo com o Snapdragon 821! Se a versão testada tem 3GB RAM acredito que a versão 4GB RAM + 128 GB ROM seja mesmo fabulosa.

O Mi 5s é um smartphone dual-SIM LTE – LTE bandas 1(2100), 3(1800), 5(850), 7(2600), 8(900), 38(2600), 39(1900), 40(2300), 41(2500) – segundo o que se apurou a banda 800 em falta é uma das principais bandas LTE que faz com que o MI5S fora das grandes cidades, ou nas zonas com menos rede, não conseguimos obter os 4G .

O novo sensor de Impressão digital, agora sem botão físico, funciona muito bem, sendo que raramente ele não consegue ler a nossa impressão digital.

Em termos de software, o Mi 5S tem o MIUI 8, que é baseado no Android 6.0 Marshmallow. Em termos de novidades quando comparado com a versão anterior, pode contar com a possibilidade de captura de ecrã de uma página inteira, calculadora redesenhada, novo menu flutuante, personalização de notas com templates, novas funções e opções na galeria, função Dual-App que permite clonar aplicações para ter duas contas ativas em simultâneo e o second Space que permite criar uma segunda sessão de modo a separar, por exemplo, o trabalho do lazer.

A bateria é de 3200 mAh, ganhou 200 mAh do MI5 para este, mas nada de muito relevante, pois não é isso que faz a diferença, embora no uso diário se usarmos muito 4G a bateria começa a desaparecer e já nos faz pensar no carregamento a qualquer momento para evitar ficarmos sem bateria. Mas temos o Carregamento Rápido 3.0 e aí podemos descansar!! Isto num uso bastante intensivo claro.

Câmara

A câmara traseira de 12 MP tem um sensor de 1/2,3″ e abertura f/2.0 Sony IM378, que por exemplo se encontra no Google Pixel, mas aqui perde a estabilização óptica, já que é essencial hoje em dia para melhorar o desempenho fotográfico. Com isto a gravação 4k perde muito porque fica muito tremida ou se grava com tripé parado ou então não ficará perfeito. Por outro lado, a gravação em 1080p fica razoavelmente boa graças ao estabilizador digital, mas não faz milagres.

Os vários modos para podermos fotografar também são uma mais valia, e podemos contar com HDR.

O HDR é a abreviatura de High Dynamic Range e pode ser traduzido para português como Grande Alcance Dinâmico. Esta técnica de pós-processamento permite-nos, tal como o nome indica, criar imagens que conseguem representar cenários onde o alcance dinâmico não poderia ser representado numa fotografia normal. Por outras palavras, o HDR permite-nos retratar uma cena que tenha uma grande diferença de luminosidade entre as partes mais claras e as mais escuras.

A câmara frontal de 4 MP tem um sensor de 1/3″ e abertura também de f/2.0 que para Selfies e para Videochamada serve perfeitamente.

Seguem-se algumas fotos captadas pelo smartphone:

Veredito: Xiaomi Mi5S

Realmente podemos afirmar que estamos perante um dos melhores equipamentos em termos de qualidade-preço, visto conseguirmos obter o MI5S por valores inferiores a 300€, em lojas online da especialidade.

Com um hardware de topo de gama aliado ao Android Marshmallow com MIUI 8 é realmente um dos equipamentos de 2016.

Pontos a Favor:

  • Design
  • Desempenho
  • Preço
  • MIUI 8
  • Sensor Ultrasónico Impressão digital

Pontos Contra:

  • Falta de Estabilizador Óptico
  • A falta da LTE 800

O Xiaomi Mi5S está disponível em 4 cores: Cinza Escuro, Prateado, Dourado e Rose Gold e pode ser adquirido na GearBest por menos de 300€. Não se esqueça de pedir para ser enviado por “Priority Line”, na altura de escolher o modo de envio, já que deste modo o smartphone chegará a sua casa em duas ou três semanas e sem o risco de parar na alfandega.

Segue-se a nossa galeria de imagens:

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here