Análise xFyro xS2: os auriculares sem fios estão cada vez mais baratos e bons

Os auriculares com fios estão a passar de moda e com cada vez mais smartphones a deixarem para trás o jack de 3,5mm para auriculares, temos de começar e pensar em encontrar uns auriculares sem fios de qualidade, ou então USB-C, para podermos continuar a ouvir música nos nossos equipamentos móveis.

Hoje tivémos a oportunidade de experimentar o xFyro xS2, uns novos auriculares sem fios com diversas funcionalidades e um design excelente e que vêm cumprir com o que se pretende neste tipo de equipamentos: qualidade de som, design e à prova de água. Mas nem tudo é perfeito e o seu preço não é perfeito. O xFyro xS2 está em promoção!

Design

Os fones de ouvido xFyro xS2 têm um design atraente e simples – eles apresentam um design todo em preto com indicadores da esquerda e da direita e um botão de energia em cada botão. Além disso, eles são bonitos e estão disponíveis em três cores: vermelho, azul e preto. Tivémos a oportunidade de ver todas as versões e apesar de todas as unidades serem bonitas, achamos que o vermelho é mais feminino, enquanto o azul é uma cor um pouco mais forte. Considero que o preto é mais discreto e o mais interessante.

A caixa de carregamento não é má, mas a forma de colocar os auriculares de ouvido é um pouco estranho. Em vez de os fones de ouvido serem cobertos de alguma forma, eles simplesmente se encaixam nas extremidades da caixa – o que significa que é possível que eles caiam do estojo em uma bolsa ou algo assim. Isso não é perfeito – os fones deveriam ter sido mais seguros, já que são seguros por um “simples” íman.

Além do espaço para os fones de ouvido, a caixa de carregamento tem uma entrada MicroUSB para carregar a caixa e fones de ouvido, e é pena não vermos aqui já o USB-C, até pelo preço do equipamento. A caixa também possui um botão de ligar / desligar para controlar o modo de carregamento. Mas esta caixa-powerbank não é só para carregar os auriculares, pois a mesma também conta com uma porta USB que permite carregar outros dispositivos. Uma opção que pode ser útil.

Ao comprar o xFyro xS2, a caixa, além da caixa de carregamento e dos auriculares, também tem um cabo MicroUSB e um total de três pares de borrachas de ouvido.

Conforto e utilização

Os fones de ouvido xFyro xS2 parecem muito bem, mas manter os auriculares no ouvido será variável de utilizador para utilizador. Pessoalmente, não sou grande fã deste tipo de auriculares pois tenho sempre receio que os mesmos possam cair do ouvido, pois não têm algo que o segure à orelha.

Este tipo de auriculares vai depender de utilizador, isto porque a própria orelha de cada um poderá adotar-se melhor a este tipo de produto. No meu caso, este tipo de auriculares têm tendência a sair, por isso correr com eles está fora de questão. No entanto, outra pessoa que experimentou estes mesmo, sentiu-se muito mais confortável com eles. Por isso, devo afirmar que isso deve ser um problema meu, já que o mesmo já se passou com outros auriculares similares.

Os auriculares contam com um botão em cada lado, além de uma luz led. Falando dos botões, é preciso alguma força para o pressionar, e quando o faz, isso significa pressionar os fones mais fundo em seus ouvidos, o que é um pouco desconfortável.

Em termos de qualidade de som, a verdade é que não pode esperar que os xFyro xS2 tenham uma qualidade sonora de topo. Não é mau, vamos dizer que tem uma qualidade de som razoável, mas, mais uma vez, isto é um dos pontos que coloca o preço demasiado alto para este produto.

Bateria e Alcance

Os fones de ouvido se conectam ao seu dispositivo de escuta através do Bluetooth 5.0 e, como tal, terá um alcance de audição de, mais ou menos, 10 metros, apesar de com paredes o alcance reduzir-se, mas é claramente o suficiente.

A duração da bateria do equipamento durou-me, no geral, duas horas e meia a três horas, o que está dentro da média, sendo este o grande handicap dos auriculares sem fios, pois para terem maior bateria têm de ser maiores, mas cumprem com a média e o que se espera deste tipo de produtos.

Felizmente, temos o carregador sempre connosco, a caixa de carregamento. No entanto, para obter o carregamento total dos xFyro xS2, termeos de esperar duas horas. Por isso, se vai fazer uma viagem longa, é melhor levar os seus auricualres sem fios antigos e se já não tiver um smartphone com jack 3,5mm, é melhor um adaptador de jack 3,5mm para USB-C.

Felizmente, a caixa de carregamento dos auriculares permite até sete carregamento totais do produto.

Conclusões

Os auriculares xFyro xS2 são um produto de grande qualidade, com um design apelativo e discreto, sendo que a caixa de carregamento também é diferente das habituais cópias à Samsung que encontramos no mercado. No entanto, poderá não ser o ideal para si.

Como esperado, cumpre com as expetativas na qualidade de som e no desempenho do produto, sendo que consideramos que o preço está um pouco acima do que deveria ser. O produto custa 88€ no site oficial, no entanto uma pesquisa pelo Google permitirá encontrar o produto a um preço mais justo.

Pontos a Favor:

  • Design
  • À prova de água IP67
  • Caixa de carregamento permite carregar produtos externos

Pontos Contra:

  • Preço
  • Encaixe do ouvido não é para todos

Desde já agradecemos à xFyro por nos ter disponibilizado o produto para testes e se quiser comprar os xFyro xS2 poderá utilizar o site oficial sendo que o produto encontra-se em promoção e pode ser adquirido por 88€. Se preferir packs, o produto fica com um preço bem interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here