Análise Withings: Saúde no seu iOS

Withings (1)Já pensou em tudo o que o seu iPad, iPhone ou iPod consegue fazer? Pense novamente. Medir a pressão arterial passou a ser mais uma das capacidades com o Blood Pressure Monitor que analisamos hoje.

Sempre que pensamos num tablet ou telefone o que nos vem à cabeça é sempre algo relacionado com música filmes e jogos. Mas as capacidades destes dispositivos têm aumentado com os acessórios que várias marcas concebem para um determinado fim.

Withings (3)Esta semana recebemos para análise o novo Withings Blood Pressure Monitor. Trata-se de um dispositivo concebido em exclusivo para produtos apple como iPhone, iPad e iPod, e que com a aplicação dedicada temos várias informações de saúde na ponta do dedo.

Com um design arrojado e moderno, é um acessório bastante útil não penas para quem sofre de hipertensão, mas para todos aqueles que queiram ter um controlo sobre a sua saúde.

A sua utilização é bastante simples, basta instalar a aplicação Withings disponível na App Store e preencher um pequeno registo. É necessário o e-mail e uma password para criar uma conta de utilizador, para que posteriormente se possa aceder a um conjunto de dados recolhidos por este monitor de pressão.

Withings (5)Uma vez criada a conta, basta conectar o dispositivo no nosso dispositivo Apple, no nosso teste usamos o iPad 2, e clicar no botão iniciar. Ao medirmos a pressão duas vezes ao dia, no final da semana ou mês, temos um gráfico sobre a evolução do nosso estado de saúde ao longo dos dias. No imediato é usado um código de cores em que do verde ao vermelho passando pelo laranja, temos uma percepção se os valores se encontram ou não dentro do que é considerado normal.

Withings (9)Aqui reside a vantagem em relação aos dispositivos convencionais, em que os dados são apresentados e apesar de poderem ser memorizados, a apresentação gráfica disponível para consulta em qualquer dispositivo com acesso à Internet é um “must” para quem faz uso destes medidores.

Nos nossos testes usamos um medidor de tensão arterial comum, de uma marca conhecida para usarmos como referência. Os valores divergiram um pouco de um para o outro mas nada digno de assinalar.

O dispositivo é compatível com quase todos os produtos apple com iOS 3 ou posterior, para uma lista completa poderá consultar o site da Apple e verificar se o seu também suporta o medidor.

Segue um video das medições que efetuámos:

httpv://youtu.be/NgAj9ODIUf4

Pontos a favor:

  • Design
  • Construção

Pontos contra:

  • Preço
  • Conectividade (precisa de adaptador p/ dispositivos Lightning)
  • Não funciona como Standalone (necessita sempre do iOS)

Aproveitamos para agradecer à Orange pela cedência desta unidade para testes. A mesma pode ser encontrada à venda no mercado Português desde 133,99 ou encomendada diretamente no site da Orange.

Segue a habitual galeria de fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here