Análise WallIM: review a uma carteira prática criada em Portugal e perfeita para o bolso

As carteiras são essenciais para transportar bens que ditam a sua vida diária, seja cartões de identidade, cartões de crédito, dinheiro e outro tipo de documentos. Contudo, as carteiras não são todas iguais, e o mais provável é transportar consigo uma carteira algo primitiva.

Bem, com um toque tecnológico em solo nacional, foi assim que nasceu a carteira WalliM (um jogo de palavras com as palavras wallet e Slim). Basicamente, foi feito um estudo de todos os prós e contras das carteiras normais e fez-se um autêntico reboot para servir todas as suas necessidades. O resultado é um produto que é só vantagens e quase perfeita. E ainda temos um cupão de desconto para si no final do artigo.

Design

O design acabou por ser o foco essencial ao criar a carteira; tinha de ser totalmente diferente das restantes carteiras no mercado e muito mais prática. Como foi dito assim, o design teve de ser bem pensado para que todo o tipo de vantagens fosse estabelecido e batesse as outras carteiras aos pontos.

As carteiras normais costumam ter um tamanho que não é pensado a fundo e aí muitas vezes nem sequer cabem no bolso quando estão vazias, quanto mais quando estão cheias de dinheiro e documentação. Contudo, a carteira WalliM é ridiculamente pequena e certamente cabe nos bolsos mais pequenos sem qualquer risco de perda.

A carteira é rectangular, o que a torna visualmente apelativa, e cabe na palma da sua mão sem quaisquer problemas, já para não falar que é bastante leve. Sendo rectangular, ajuda também a caber no seu bolso, pois há carteiras que são quadradas e enormes e aí muitas vezes nem sequer cabem no bolso. Este aspecto teve assim de ser tido em conta, pois de que serve uma carteira que não consegue sequer transportar? Convém ser o mais compacta possível para servir mais e mais pessoas.

Compartimento de cartões

A carteira WalliM possui um compartimento no em cabedal para cartões que abrange a carteira verticalmente com suporte até 3 cartões, e ainda um compartimento em alumínio para cartões que permite transportar até 6 cartões, protegidos por RFID. Um simples deslizar de um botão na área exterior faz os cartões saírem em separado, para que possa tirar facilmente o cartão que pretende sem interferir com os restantes.

Os cartões não saem facilmente sem carregar no botão. Isto é, saem, mas com bastante esforço, por isso só saem se assim o quiser, chocalhando repetidamente a carteira. O risco de queda é maior ou menor dependendo de quantos cartões transporta no compartimento, sendo que aconselhamos a utilizar os 6 cartões para garantir que não lhe cai nenhum.

Em relação ao compartimento em cabedal para cartões, este permite que um cartão possa ser lido no metro ou autocarro sem ter de o remover. É bastante prático, pois geralmente não convém hesitar ao entrar num transporte público, tem de registar a sua viagem rapidamente para dar vez às outras pessoas atrás de si.

Compartimento de dinheiro

O compartimento das notas é sempre um risco, geralmente é uma grande área que abrange a carteira inteira, mas que não tem qualquer segurança, as notas podem soltar-se com toda a facilidade do mundo e até pode nem dar por isso até ser tarde demais. Mas é aqui que o caso fica resolvido; a carteira WalliM possui um elástico bem apertado para guardar notas e envolve menos espaço para tal.

É uma secção no interior com o elástico colocado na horizontal, o dinheiro fica bem preso e não apresenta risco de perda, é bastante mais prático em relação às carteiras normais. O habitual compartimento gigante para notas visto nas carteiras normais deixa assim de existir, apenas tem uma pequena placa rodeada pelo dito elástico, e é mais que suficiente para lhe satisfazer as necessidades de segurança e transporte de notas, é um toque fenomenal.

A carteira tem ainda um porta-moedas no lado exterior, selado com um pequeno fecho, é bastante seguro e tem espaço para algumas moedas. Não é nada do outro mundo, até é capaz de ser a parte mais comum da carteira, mas não deixa de estar bem feita. Digamos que a inovação ficou no resto da carteira.

Há um aspecto negativo, mas que em nada influencia a nossa utilização da carteira, que é ser um produto português, mas o manual vem apenas em inglês e alemão. Um erro que se espera que seja resolvido em breve porque não faz grande sentido, principalmente porque é mesmo um produto de criação nacional.

Materiais

A carteira apresenta um bom revestimento em pele, é suave ao toque e combina bem com os aspectos fundamentais da carteira. Não é áspera nem nada disso, é agradável ao tocar com a sua mão.

O interior é feito de plástico, o que até é bastante engraçado, dá a sensação de estarmos a pegar num telemóvel e não numa carteira, pois costumam ser todas fofas, mas não esta. A carteira WalliM promete ser diferente em todos os sentidos e os materiais não são excepção.

Preço

O preço da carteira é 35€, o que até é bastante razoável, visto que a carteira possui características mais avançadas em relação às outras carteiras no mercado, e quem procura algo seguro e prático certamente não se importará de desembolsar esta quantia se significa usufruir de imensas vantagens que facilitam imenso a vida diária. A WalliM está disponível em duas cores: Midnight e Midday, resumindo, castanho e preto.

Para ajudar os nossos visitantes, estamos a disponibilizar um cupão de desconto de 15%  “MaisTecnologia” na compra da WalliM no site oficial. Sem dúvida uma oportunidade a não perder.

Veredicto

A carteira WalliM é certamente uma revolução tecnológica no mercado das carteiras, está visto que se estudou todas as situações em que uma carteira poderia tanto prejudicá-lo como beneficiá-lo, e agiram nesse sentido com sucesso.

O design não podia ser melhor, é pequena, leve, com um formato bem diferente do habitual, e associa o belo ao útil. A facilidade com que acede aos cartões é magnífica, nem sequer exige qualquer esforço da sua parte, e o dinheiro, tanto no exterior como no interior, fica mais seguro do que nunca.

Em relação ao preço, é um excelente preço. Não a podemos comparar com os produtos sem qualidade que custam 10€ no ebay e que apenas servem para os cartões, mas temos de ver que tem um excelente design e diversos compartimentos e funcionalidades que esse sprodutos baratos não têm. E toda a gente sabe que, se quer qualidade, tem de pagar por ela de forma justa.

Para ajudar os nossos visitantes, estamos a disponibilizar um cupão de desconto de 15%  “MaisTecnologia” na compra da WalliM no site oficial. Sem dúvida uma oportunidade a não perder.

A carteira WalliM é adequada a qualquer pessoa, pode comprá-la para si ou como presente, facilite a vida aos outros como gesto de boa-vontade se assim o desejar. Quem estiver à procura de contras ao adquirir esta carteira, o máximo que encontramos é um compartimento para moedas pequeno, mas verdade seja dita: não podemos ter minimalismo e um produto compacto sem ser desta forma. Portanto é um produto excelente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here