Análise: TV LG OLED55E6V

Uma TV pode ser apenas um simples aparelho electrónico mas o que vamos apresentar agora vai mais além de uma simples TV. Vejamos o que a LG OLED E6V de 55 polegadas nos proporciona e seus benefícios.

Design/Especificações

Este painel super-slim vem com uma estilo deslumbrante com bordas de vidro, sua parte traseira aparenta ser de fibra de carbono, e um built-in soundbar metálico que parece ser brilhante. É simplesmente impressionante.

Este modelo step-down na faixa TV OLED da LG costuma ter um valor bem elevado, mas esse modelo mudou tudo, essa TV é bem mais em conta.  Ela é equipada com a resolução 4K e HDR. Sabemos que as OLED estão no mercado para ultrapassar os LCDs e essa TV é um claro exemplo disso.

As ligações dos OLED55E6V são abrangentes, incluindo quatro HDMI, três portas USB e Wi-Fi habituais e opções de rede com fio. As portas USB suporta a gravação a partir do sintonizador HD embutido Freeview Play ou a reprodução de multimídia a partir de drives USB.

Funcionalidade

A uniformidade da tela é de se surpreender, não há nenhuma linha branca que interfira na visualização das imagens. Graças às suas propriedades de exibição auto-emissiva, este modelo não sofre de quaisquer restrições em ângulos de visão em termos de contraste e saturação.

A E6 tem um painel incrível, devido à forma como o OLED funciona, cada pixel produz sua própria luz de forma independente, o que significa que não há nenhum backlight. Este modelo tem uma uniformidade maravilhosa e as cores pretas são excelnetes.

A nível de comandos, este modelo vem equipado com dois comandos. Um “normal” e um comando inteligente, simplificado para o uso no dia a dia. É um comando ,iotp completo e vem com muitas funcionalidades, como “air mouse” que permite mover um ponteiro no ecrã apontando o comando, bem como a possibilidade de o usarmos como microfone, não só para comandos de voz como também para a calibração do som na sala.

O “problema” de testar um televisor 4K é a falta de conteúdos 4K. Felizmente já temos Netflix, que vai ajudando com um catálogo sempre crescente de conteúdos Ultra HD e que aqui têm a possibilidade de, literalmente, brilhar graças à tecnologia OLED. Uma alternativa para quem não tiver Netflix e quiser ver as potencialidades do seu televisor é dar um salto ao YouTube, onde também existe uma boa seleção de vídeos Ultra HD 4K, e que mesmo não tendo a qualidade que se poderia desejar para uma qualidade perfeita, são mais que suficientes para impressionar. Além da Netflix e YouTube, temos também acesso a coisas como um browser e até o Google Map/Earth.

Uma das outras grandes coisas sobre este modelo é que ele vem com uma barra de som integrada no design. Pode não ser tão robusto quanto o outros modelos como o G6, mas faz um bom trabalho de fornecer áudio de qualidade. Há uma abundância de baixo, sem exagero, enquanto vozes, música e filmes são bem tratadas por toda parte. Portanto, não há necessidade de outro tipo de som.

Não nos podemos esquecer que a LG utilizar o WebOS nos seus televisões que na nossa opinião ainda é o melhor sistema operativo para estes produtos. Na verdade, ter sistemas operativos nas televisões não nos parece que vá ter grande futuro, mas sem duvida que o WebOS ainda é o melhor nesta área.

Veredito: TV LG OLED55E6V

A TV E6 é uma das mais belas TVs disponíveis no mercado. É um produto que vale a pena, apesar de ter um custo bem alto, mas a qualidade tem de ser paga. Portanto, se tem capacidade financeira para fazer, esta é uma das melhores opções.

Pontos positivos

  • 4K, 3D
  • Design
  • OLED

Pontos negativos

  • Preço é alto, mas qualidade paga-se

Desde já agradecemos à LG por nos ter dado a oportunidade para testar este excelente modelo que conta com um preço inferior a 3000€, sendo que aconselho a procurar bem se quiser comprar esta televisões, pois as variações de preços podem ser bem altas entre as lojas.

Segue-se a nossa galeria de fotografia:

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here