Home Tecnologia Análises Análise Trust GXT 863 Mazz: Review

Análise Trust GXT 863 Mazz: Review

O fabricante Trust possui um vasto catálogo de teclados para as mãos mais exigentes. Sua série de teclados tende a ter vários recursos que normalmente seriam encontrados em produtos de linha mais premium. Neste caso encontramos o teclado Trust GXT 863 Mazz, com funcionalidades dos mais exigentes teclados para jogos, num modelo visualmente mais contido e com um preço mais adequado para vários bolsos.

É verdade que quando olhamos para produtos gaming, temos a tendência de pensar que serão produtos caros, mas a Trust tem-nos habituado a uma oferta com uma excelente qualidade-preço em todos os segmentos em que está presente, e o gaming não é diferente, como já podemos comprovar na nossa análise ao Trust GTX 833 Thado.

O Trust GXT 863 Mazz conta com várias funções como um modo de jogo, com as quais o menu pop-up do Windows é bloqueado quando você pressiona o botão; anti-ghost; e uma vida útil de 50 milhões de pressionamentos de tecla, o que é bem incrível. Também temos quatorze modos de cores RGB, de modo que o teclado mecânico TRUST GXT 863 Mazz vai muito além das cores usuais do arco-íris de cores.

Este teclado possui as teclas mecânicas Outemu Red, portanto, elas são mais projetadas para jogos do que para uso em escritório. Não quer dizer que não possa ser usado para trabalho, mas só se tiver um escritório só para si, pois senão irá incomodar o seu colega.

Em termos de design, não há nada de especial a referir e se parece muito com qualquer outro teclado para jogos padrão no mercado, um design mais familiar.

Além das luzes indicadoras para os habituais Num Lock, Caps Lock e Scroll Lock, existe o indicador de bloqueio de teclas do Windows ou o conhecido Modo de Jogo. Muitos teclados têm esse recurso, mas não um indicador quando esse modo está ativado. Há ainda que referir que este teclado tem fios, para porta USB.

Num ambiente mais escuro, as cores do teclado mecânico TRUST GXT 863 Mazz são muito mais perceptíveis. Apreciamos que RGB usa seu recurso de iluminação para tornar possível a digitação em uma sala escura à noite, sendo que também é possível cada tecla variar de cor individualmente.

O teclado mecânico TRUST GXT 863 Mazz usa os interruptores mecânicos Outemu Red, que se caracterizam por estarem focados em jogos. A seu favor, eles não emitem nenhum som adicional do que as próprias teclas emitem, o que é um mal menor para um escritório compartilhado.

Veredito: TRUST GXT 863 Maz

Depois de testar o teclado mecânico TRUST GXT 863 Mazz durante algumas sessões de jogos e digitação, descobrimos que é um teclado que atende ao que se espera da marca e ao preço que ela pede. Não é tanto por ter um ótimo suporte de software, mas por ser um teclado gaming com funções e fabricação de qualidade a um preço acessível. Para escrever e jogar jogos solo ou competitivos, ele tem uma boa resposta sem falhas e nenhum atraso perceptível.

Sua resistência é um ponto que temos notado, o que é importante em sessões de jogos intensas ou digitação aalta velocidade, que podem fazer com que se perceba uma flexão do teclado se houver materiais de baixa qualidade, mas não notamos nada com este.

Outro destaque do teclado mecânico TRUST GXT 863 Mazz é que seu RGB não é simplesmente uma série de LEDs arco-íris em segundo plano. Cada tecla é iluminada individualmente e seus vários modos significam que pode escolher o que melhor se adapta a si. As letras transparentes nas teclas o tornam realmente utilizável em condições de pouca luz.

Os pontos que podemos considerar negativos, mas sendo exigente, é dizer que não possui teclas dedicadas de multimídia para controlar o aplicativo de música ou o YouTube. É verdade que existe uma opção de função, mas os botões diretos são muito mais confortáveis ​​e intuitivos. Também não possui grandes recursos, como um ótimo suporte de software dedicado para monitorizar todos os aspectos do teclado, mas o fato de ser plug and play torna este último desnecessário.

Desde já obrigado à Trust por nos disponibilizar o Trust GXT 863 Mazz para teste. O teclado chegou recentemente a Portugal e já é possível comprar por 49,99€.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here