Análise TP-Link Neffos X1: um smartphone com boa qualidade de construção a preço acessível

Certamente já ouviu falar na TP-Link. Nem que seja por causa do router lá de casa ou de casa dos amigos. No entanto, a companhia está neste momento a esforçar-se por integrar o fantástico e tão competitivo mundo dos smartphones. Como tal, lançou o Neffos X1 e o Neffos X1 Max.

Na nossa análise de hoje vamos dar-vos a conhecer todos os detalhes do Neffos X1. Será que, no meio de tantas marcas e oferta, este Neffos se destaca e vale a pena?

Caraterísticas principais

Antes de mais, o Neffos X1 possui um ecrã de 5 polegadas, com uma resolução HD de 1280 x 720 pixels. O seu processador é de 1.8Ghz Octa-Core que, aliado aos 3GB de RAM, oferece um desempenho fluído até em tarefas mais pesadas como videojogos.

No que diz respeito à memória interna (ROM), a versão que testámos vem com 32GB, sendo que é possível expandi-la até 128GB através de microSD. A câmera fotográfica frontal é de 5MP e a traseira apresenta 13MP.

Design e ecrã

Apesar de ser um telemóvel a um preço acessível, o Neffos X1 apresenta um design com um ar premium devido à sua capa traseira construída em metal. O ecrã de 5 polegadas não é FullHD mas a resolução é ainda assim razoável.

O ponto positivo é que este smartphone possui um alto nível de brilho, facilitando a utilização mesmo quando a luminosidade exterior é muito elevada.

Desempenho

O TP-Link Neffos X1 porta-se muito bem em tarefas multitasking. O processador permite que faça várias coisas ao mesmo tempo e os 3GB de RAM também facilitam, mesmo para executar videojogos. Não verificámos haver qualquer travagem durante a utilização do smartphone.

No que diz respeito à qualidade de chamada, destaca-se pela positiva. Mas para ouvir música não é o melhor. O altifalante atinge um volume bastante alto, mas a qualidade deixa um pouco a desejar.

Em termos de bateria, é semelhante ao que se encontra na maioria dos telemóveis atuais. À partida, dá para um dia inteiro. Ainda assim, se for utilizador demasiado ativo pode ter que carregá-lo antes do dia acabar.

Câmera

A aplicação de câmara oferecida por este smartphone é básica e pouco atrativa. Tem alguns filtros e formas de edição, mas não passa muito disso.

As fotografias captadas com a câmera traseira, de 13MP, são medianas. Como pode verificar na nossa galeria de imagens, as fotos tiradas ao ar livre têm imenso contraste ou são muito escuras. Algumas também parecem um pouco saturadas demais. As imagens noturnas e as selfies não têm muita qualidade. No entanto, os efeitos de embelezamentos, disponíveis na câmera frontal para selfies, podem fazer alguns milagres e atrair os utilizadores.

No que diz respeito à captação de vídeo, o Neffos X1 permite gravar em FullHD, mas infelizmente não tem estabilizador de imagem, o que não é muito bom para gravações com demasiado movimento.

Veredito: TP-Link Neffos X1

O Neffos X1 é um telemóvel bom para o preço que apresenta, tem uma boa qualidade de construção e o seu processador porta-se bem em tarefas multitasking. No entanto, se o seu objetivo for executar videojogos em 3D, este equipamento não é uma boa opção para sim. Outro ponto em que este smartphone não se consegue destacar, infelizmente, é a câmera, muito básica e de qualidade mediana.

Pontos fortes:

  • Preço acessível
  • Qualidade de construção
  • Dual SIM
  • Processador bom para tarefas multitasking

Pontos fracos:

  • Câmara demasiado básica
  • Receção de sinal de rádio

Desde já agradecemos à TP-Link por nos ter disponibilizado o Neffos X1 para análise e o equipamento já está disponível no mercado português por 159€. Segue-se a nossa habitual galeria de imagens:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here