Análise: Smartwatch NO.1 F6, um relógio para desporto

11 de Julho de 2018
5 Partilhas 76 Visualizações

Está à procura de um relógio digital? Nunca teve um destes relógios e não quer gastar muito dinheiro no primeiro? Ou quer adicionar mais um smartwatch à sua colecção com materiais robustos e próprios para desporto? O NO.1 F6 poderá ser uma boa opção para si.

Este relógio, não tendo todas as opções oferecidas pelos relógios das gamas de preços mais altas, tem uma excelente relação de qualidade preço: tudo o que faz, faz bem. Além disso, a robustez da sua construção dá segurança ao utilizador. O seu design é clássico e a sua utilização confortável.

Apesar de o ecrã ser touch, o smartwatch é controlado principalmente através dos quatro botões analógicos. Um dos botões abre e inicio aplicações, outro dos botões para as funcionalidades e sai das aplicações, enquanto os outros dois botões servem para alterar a selecção.

Robustez nos materiais e na construção

Apesar do baixo preço, a robustez dos materiais e da construção são uma das bandeiras deste smartwatch. O smartwatch é à prova de poeira, tem resistência ao choque e à pressão, assim como à água. O telemóvel pode entrar na água até 50 metros de profundidade.

Esta robustez torna este smartwatch uma escolha acertada para o acompanhar nas suas rotinas de desporto fora de casa, incluindo natação.

Ideal para a prática do desporto

Este smartwatch traz opções predefinidas para a prática de diversos desportos e actividade ao ar livre. O dispositivo tem opções definidas para: caminhadas a pé, corridas, bicicleta, basketball, natação, ping pong, badminton, escalada e futebol.

Algumas das funcionalidades do smartwatch são iguais nas diversas actividades (como um cálculo das calorias queimadas, a construção de médias, a interacção com um smartphone etc.), enquanto outras opções são específicas para cada uma delas.

O smartwatch ajuda-o a monitorizar todas as suas actividades ao longo do dia

O NO.1 F6 rapidamente se tornará parte da sua rotina e o ajudará a ter um estilo de vida mais saudável. Poderá realizar diversas actividades de muita utilidade, como criar e monitorizar os seus hábitos de sono (avisando-o quando são horas de dormir e despertando-o quando forem horas de acordar). Caso tenha um trabalho que o obrigue a estar sentado muito tempo, poderá programar o relógio para o ir avisando para se levantar um pouco e dar alguns passos a pé (com intervalos de tempo programáveis).

Bateria duradoura

A bateria carrega-se depressa (em cerca de duas horas) mas pode durar bastantes dias, conforme a sua utilização. Em standby, dura 50 dias. Porém, com uma utilização constante (fazendo parte da rotina), na minha experiência pessoal o F6 aguenta entre 5 a 7 dias. Esta durabilidade deve-se a uma bateria de 350MAH.

Conexão com dispositivos móveis

É fácil conectar o smartwatch F6 tanto a dispositivos Android quanto iOS. Para tal, basta fazer o download da aplicação gratuita FunDo e conectar o relógio com o smartphone por bluetooth. Esta ligação é feita automaticamente pela aplicação.

Quando o smartwatch e o smartphone estão conectados, abrem-se diversas possibilidades de interacção entre os dois dispositivos. As notificações de chamadas, mensagens e de aplicações passarão a aparecer no ecrã touch do relógio. Poderá ler as mensagens recebidas sem ter que tirar o smartphone do bolso. Poderá programar as aplicações que apresentam as notificações no relógio e poderá ler as mensagens de texto recebidas.

A aplicação também permitirá construir um histórico das suas actividades desportivas, dos seus hábitos de sono e do seu ritmo cardíaco. Este histórico poderá ser muito útil. Por exemplo, no caso do desporto, poderá desafiar-se a conseguir metas cada vez mais ambiciosas e verificar em gráficos a sua evolução enquanto atleta.

Gravar as suas caminhadas

Poderá fazer uma análise estatística de qualquer uma das actividades para as quais utilizar o F6, assim como estabelecer objectivos e metas a atingir. Por exemplo, nas caminhadas. A partir da aplicação, poderá estabelecer uma meta diária (por exemplo, 5000 mil passos por dia). Sempre que for caminhar, basta activar a aplicação da caminhada e poderá acompanhar em tempo real quantos passos já deu. Ficará a saber também os km’s percorridos e as calorias queimadas.

Quando tiver atingido o seu objectivo diário, será avisado pelo relógio

Poderá ir acompanhando a evolução das suas caminhadas no dia-a-dia, ficar a saber em que dias cumpriu os objectivos e em que dia não cumpriu, colocar metas cada vez mais apertadas etc.

Como já foi referido, poderá fazer esta análise estatística para qualquer actividade. Por exemplo, para os batimentos cardíacos. O F6 detecta e guarda os seus batimentos cardíacos de forma correcta. Poderá programar o smartwatch para detectar e gravar o seu batimento cardíaco durante um determinado período de tempo enquanto se concentra noutras actividades, podendo ver desta forma a sua média e as variações.

Veredito Final

O NO.1 F6 é um smartwatch com uma boa relação de qualidade preço. O relógio é mais robusto do que muitos relógios de preços superiores. Apesar de não fazer tudo o que os relógios de topo de gama fazem, tudo o que o F6 se propõe a fazer, faz de forma eficiente.

Assim sendo, é uma boa compra para quem quer experimentar pela primeira vez um relógio digital ou para quem quiser um relógio resistente para desportos.

Desde já agradecemos à Geekbuying por nos ter enviado o relógio para teste e pode encontrar o NO.1 F6 disponível para compra na loja online por 34€ ou R$159.

Artigos interessantes

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky
Multimedia
21 Visualizações
Multimedia
21 Visualizações

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky

José Candeias - 22 de Setembro de 2018

A Comcast ganhou um leilão para adquirir a companhia de telecomunicação Sky. Conseguiu adquirir a companhia pelo preço astronómico de…

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral
Análises
30 Visualizações
Análises
30 Visualizações

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral

Bruno Peralta - 22 de Setembro de 2018

O mercado da higiene oral e dentária tem sido uma boa vítima do oferta dos seus players no mercado, com…

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas
Internet
25 Visualizações
Internet
25 Visualizações

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas

Daniela Azevedo - 22 de Setembro de 2018

Um estudo realizado pela especialista em cibersegurança, ESET, mostra alguns receios que os pais enfrentam com a segurança dos seus filhos…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos