Análise Samsung Motion Sync: Estilo e potência

Aspirador Samsung (1)Limpar a casa pode ser aborrecido e as vezes frustrante se não tivermos os utensílios adequados. O novo aspirador Samsung Motion Sync veio para revolucionar o modo como limpamos a casa, dando um toque de tecnologia ao nosso dia-a-dia.

No tecnologia gostamos de diversificar as nossas análises para que o máximo de pessoas possa ter uma maior opção de escolha na hora de comprar. E é por isso que esta semana vos trazemos o novo aspirador da Samsung, o Motion Sync. Repleto de tecnologia e potência, promete revolucionar o seu quotidiano.

Indice:

Características e Acessórios
Design e Desempenho
Veredito: Samsung Motion Sync

Características e Acessórios

Aspirador Samsung (6)Desde o primeiro momento que ligamos este aspirador que podemos quase sentir cada Watt de potência que o seu motor debita. Com uma potência de 2000w e um poder se sucção de 360w, não haverá praticamente nenhum sitio que fique sujo à passagem deste Samsung.

Pesa pouco mais de 7Kg e tem uma capacidade de absorção de sujidade de 2L. O peso pode parecer excessivo mas as suas rodas especialmente desenhadas, permitem uma fácil deslocação sem quase nenhum esforço, poderão ver nos testes como este aspirador se comportou. Facilita bastante o enorme cordão de ligação à tomada, de 9 metros.

Surpreendente em vários aspectos, este aspirador é também inovador. Incorpora na pega que usamos para aspirar, muitos dos acessórios que vamos perdendo ao longo dos anos com os aspiradores convencionais. Desde a escova ou o cano afunilado para os cantos, tudo se liga e guarda com uma rapidez incrível, sem nunca perder um único acessório.

Design e Desempenho

Aspirador Samsung (5)Tudo neste aspirador se resume ao design. A liberdade de movimento foi o principal cuidado que os designers tiveram na hora de conceber o Samsung Motion Sync.

Com três características que o destingem dos demais, torna-se o parceiro ideal de limpeza. O corpo separado do “trem de rodagem”, que permite uma maior versatilidade nos movimentos, a construção das rodas em ângulos convergentes ao centro, torna a viragem por exemplo a 360º bastante fácil e rápida e por fim termos umas rodas de tamanho XXL, em que o material utilizado é uma borracha de alta qualidade e com uma aderência superior, permitindo deslocações até pelo “parquet”, sem deslizes.

Mas não só de design vivem os artigos que testamos e principalmente um aspirador. Por isso passamos à sua função primordial: aspirar.

Aspirador Samsung (7)Ficámos sinceramente sem palavras. Uma potência superior de sucção dá-nos a liberdade de realizar apenas uma passagem pelo local que queremos aspirar. Melhor, a Samsung inovou e decidiu criar um sensor que quando acoplado ao nosso Motion Sync irá dizer-lhe se o chão está limpo ou não.

Esta nova tecnologia consegue detetar partículas pequenas de pó e sujidade e enquanto a zona onde estamos a passar a escova se mantiver suja, haverá um sinal vermelho no detetor. Quando a zona ficar livre de poeiras e sujidade, o verde irá aparecer e podemos passar para uma nova zona. Parece simples olhar para o chão e vê-lo limpo. Pode ser, mas não é tão simples ver uma carpete na mesma situação, por isso gostamos desta ideia.

O comando no topo do cabo junto às nossas mãos é definitivamente o que precisávamos. Com quatro funções incorporadas nos 3 botões, não haverá necessidade de termos que nos baixar novamente para acedermos ao aspirador. Com um botão aumentamos ou diminuímos a potência, com o modo “bébé” mantemos um poder de aspiração elevado mas reduzimos significativamente o barulho produzido pelo aspirador, ideal para aspirar quando alguém dorme. E como não podia faltar, o botão de Ligar/Desligar também está presente.

Aspirador Samsung (9)Em termos de insonorização ficamos bastante surpreendidos. Seria de esperar que um aparelho com uma potência tão elevada fizesse imenso barulho, mas não. Com um ruído anunciado de 79dBA, podemos garantir que mesmo na potência máxima irão ouvir mais a entrada de ar pelo tubo devido ao poder do mesmo que propriamente a unidade de aspiração a trabalhar. Se reduzirmos a potência, mantemos um nível de aspiração aceitável mas o ruído passa a quase ZERO.

Para finalizar e não menos importante. A limpeza. bastante simples e rápida. Com o filtro Hepa lavável, teremos sempre a potência máxima do aspirador disponível. O sistema rápido de despejo dos detritos também convence e pode ser verificado no nosso video abaixo.

Segue um pequeno video de como opera o Motion Sync:

httpv://youtu.be/a6RiChF6JW4

Veredito: Samsung Motion Sync

Adorámos. Resumindo apenas numa palavra um veredito da nossa análise ao Motion Sync. Mas como não existe tal coisa como a perfeição, temos apenas a apontar o peso que parece ser um pouco excessivo mas que é minimizado pelas rodas especialmente desenhadas para este aparelho mas a um certo ponto esse peso (aspirador + cabo pesado) transfere-se para o tronco, criando algum desconforto. Mas compensa se pensarmos que a sua potência elevada irá diminuir o tempo da limpeza.

Pontos a favor:

  • Potente e silencioso
  • Muitos acessórios num único objeto
  • Construção das rodas

Pontos contra:

  • Peso
  • Preço

Aproveitamos para agradecer à Samsung a cedência da unidade para testes. Tivemos alguma dificuldade em encontrar o aspirador à venda em Portugal, porém fizemos algumas pesquisas na Internet e conseguimos algumas propostas de entrega no nosso País com preços a rondar os $700 (excluindo taxas).

Segue a já habitual galeria de imagens:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here