Análise Razer Naga Trinity: três ratos num para gaming

Apresentado no final do ano passado, o novo rato Razer Naga Trinity é um dos mais versáteis do mercado, graças ao uso de três lados intercambiáveis que fornecem teclados diferentes e com disposições diferentes, de modo a que o utilizador pode colocar e remover qualquer um dependendo do uso que a estar em cada momento.

No mercado atual há uma abundância das opções no segmento dos ratos gaming. Assim, temos ratos sem botões adicionais, os mais comuns que têm os dois botões de navegação laterais, sendo que há outras opções orientados para jogos de estilo MMO, com extensos botões laterais, e MOBA, com menos chaves e outra disposição. O Razer Naga Trinity pretende combinar todos estes, proporcionando três lados intercambiáveis, para qualquer utilização.

Assim, o Naga Trinity tem três opções: um tem dois botões laterais feitos para a navegação, do tamanho generoso, acompanhado de uma inserção de borracha para melhorar o aperto. O segundo lado intercambiáveis é projetado para jogos de estilo MMO, e tem um teclado configurável de 12 botões, assim como o Chroma Naga Epic, por exemplo. Finalmente, o terceiro lado é orientado para jogos tipo MOBA, com um menor número de botões laterais (sete no total) dispostos de forma circular para ter um acesso mais intuitivo para eles, como o Razer Naga HEX v2.

O fabricante arranjou uma forma de ter segurança ao colocar mas que por sua vez não tenha dificuldade em remover um e por outro. Ocupa o lado inteiro do rato e encaixa com dois ímanes fortes em fixações plásticas. Desta forma, esta parte removível ficar firma e sem se mover, sendo que para retirar basta apenas puxar de lado para que possa alterar para outro formato.

Razer Naga Trinity: características técnicas

Estas são as características técnicas do dispositivo, conforme indicado no site do fabricante:

  • Sensor óptico 5G Razer com definição real de 16 000 DPI
  • Até 450 polegadas por segundo (IPS)/50 G de aceleração
  • Até 19 botões Hyperesponse com programação independente
  • Switches Mecânicos de rato Razer™
  • Roda de rolagem tátil especial para jogos
  • Design ergonómico para destros com aderência lateral emborrachada melhorada
  • Iluminação Razer Chroma com 16,8 milhões de opções personalizáveis de cor
  • Ultrapolling de 1 000 Hz
  • Habilitado para Razer Synapse 3
  • Dimensões aproximadas: 119 mm (comprimento) x 74 mm (largura) x 43 mm (altura)
  • Peso aproximado: 120 g

Tudo o que lhe dissemos antes é acompanhado pelas características habituais da marca original Razer Naga, com o melhor sensor óptico disponível para a empresa e construção da mais alta qualidade. Vale a pena destacar o fato de que é um mouse que foi projetado para usuários destros. Por outro lado, há que destacar o facto de que é um rato muito pesado, com 120 gramas sem contar o cabo.

Design e visão lateral intercambiável

O Naga Trinity tem como acessórios o manual de instruções, a “carta” do CEO da Razer e os adesivos habituais. E, claro, os três lados (embora já venha um colocado no mouse, para economizar espaço). Aqui você pode ver os três que descrevemos antes:

– Dois botões de navegação.
– Sete botões em arranjo circular para MOBA.
– Doze botões MMO.

O Naga Trinity de Razer tem a forma contorneada usual no modelo, sendo ergonómica para usuários Destros, ambos para a disposição dos botões (o lado permutável é a esquerda) e para os solavancos no lado direito para suportar os dedos.

Temos como sempre os dois botões principais (esquerda e direita), a roda de rolagem com inserção de borracha, iluminação, e quatro direções (é a roda 4G que também permite o movimento horizontal), e os dois botões usuais por trás deste que são de fábrica Configurado para subir e descer a resolução, mas podemos configurar para o que quisermos.

Como dissemos, além de ter dois ímanes que garantem a fixação, eles se encaixam em um furo de plástico arranjado de uma forma que não permite que o lado “dance” durante a utilização, reforçando a sua posição e melhorando a experiência do utilizador. O painel de conexão é ao estilo LGA com os pinos no mouse e a placa de contato no lado.

O cabo é, como sempre, malha com fio de nylon trançado e terminando no conector USB usual 2.0.

Razer Naga Trinity em utilização

O Naga Trinity tem 2 ou 3 zonas de iluminação, dependendo do lado. Além do logótipo da área de palma e da roda de rolagem, os painéis MOBA e MMO também têm as teclas iluminadas, que é bem vindo; O único que não acende, logicamente, é o lado com os dois botões de navegação habituais.

Para uma melhor configuração do rato, podemos usar o famoso software TAzer Synapse 3.0, que permitirá configurar as opções avançadas deste rato, que são muitas. Note que ele não funciona com a versão anterior do software, por isso será necessário atualizar o seu software se estiver a utilizar uma versão anterior….

No software da Razer é possível um nível de configuração profissional, desde o tempo de resposta ao nível da iluminação do rato. Como também imagem, é aqiu que podemos configurar os diversos botões disponíveis nas opções do laterais intercambiáveis disponíveis, portanto é fundamental a utilização deste software antes de se iniciar nos seus jogos.

Na guia iluminação, seremos capazes de configurar, como sempre, a iluminação do dispositivo, incluindo os efeitos rápidos. Também é possível personalizar a calibração, em que aproveitamos o sensor óptico para capturar a textura do nosso tapete e armazená-lo para que o mouse otimize sua operação nele.

Em termos de utilização é claro que é confortável desde o primeiro momento, porque se adapta bem à mão, apesar de ter um bom tamanho. Também deve ser mencionado que, graças a uma grande superfície deslizante, o peso de 120 gramas não é perceptível de todo, e os movimentos são feitos de uma forma fácil e ágil.

Falando dos lados entercambiáveis, o mais simples, de dois botões, acho que é muito confortável, dado o tamanho generoso de ambos, e ainda mais pelo aperto de borracha que incorpora estes quando não estamos a usar. Temos o lado de sete botões circular (MOBA) parece é uma maravilha, e não apenas para jogos do tipo MOBA.

Quanto ao lado de doze botões é o mais grosso e grande de todos, mas esta é uma questão de prática e hábito.

Quanto à experiência de utilização, falta falar sobre o sensor e a roda. Quanto ao último o deslocamento é um pouco grosseiro e que também necessita de habituação e como é 4G e permitir o deslocamento horizontal, são botões extra que podem ser úteis em jogos. Quanto ao sensor, como sempre, zero Hits: obras maravilhas em qualquer superfície e tipo de jogo. É um sensor que a Razer tem vindo a utilizar há anos e que dá resultados extraordinários.

Análise Razer Naga Trinity: Veredito

Se é um grande fã de todos os tipos de jogos, e estava a considerar a comprar de um rato para jogos tipo MOBA ou MMO, mas você não consegue decidir, certamente o Razer Naga Trinity é uma ótima opção para si, pois graças aos seus três lados intercambiáveis permitem mudar facilmente e rapidamente entre um tipo de jogo ou outro, apenas mudando o lado.

A integração com o software e o desempenho do dispositivo são excelentes. A única desvantagem é que o design do rato é para destros. De resto, não há nenhuma dúvida que é um dos ratos os mais versáteis do jogo no mercado hoje.

Pontos a favor:

  • Três lados intercambiáveis, para todos os gostos.
  • Excelente desempenho em todos os tipos de situações.
  • Integração com software excepcional.
  • Boa qualidade de construção e materiais.
  • Preço

Pontos Contra:

  • Design apenas para destros.

Desde já agradecemos à razer por nos ter disponibilizado o rato Razer Naga Trinity para teste, que pode ser adquirido por 109€ no site oficial da Razer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here