Análise: Proporta USB TurboCharger 5000

Fruto da nossa parceria com a Proporta, temos para análise o USB TurboCharger 5000, um carregador móvel para os seus gadgets.

Este já não é o nosso primeiro produto da Proporta que analisamos, já anteriormente a nossa colega Sandra Fonseca analisou a Proporta Gadget Bag, e o nosso colega Guilherme Godinho efectuou duas análises, uma à Capa Mizu Shell e outra a um Cabo retráctil para Apple iPod Touch 2G e 3G.

Hoje, trazemos até si uma análise do USB TurboCharger 5000, um carregador móvel da Proporta, que proporciona um carregamento móvel até 2 gadgets ao mesmo tempo.

Acessórios e Design

A USB TurboCharger 5000 tem um design muito atrativo, o seu tamanho (11, 7, 1.4 cm) e o seu peso (130 gramas) torna-o bastante portátil. O carregador portátil é tão pequeno, que facilmente cabe na sua mala de viagem, como até no seu bolso, já que é mais pequeno do que o LG Maximo 2X, como pode ver na imagem em baixo.

O TurboCharger 5000 tem duas entradas USB e uma microUSB. A porta microUSB serve para carregar o aparelho e é neste aspecto que encontramos o seu primeiro defeito.

Esta bateria móvel da Proporta não traz qualquer adaptação para carregar através de uma tomada, sendo que, se não adquirir ou ter qualquer adaptador, terá de o fazer através de um computador. Hoje em dia, muitos gadgets trazem o cabo de dados que liga o gadget a um computador, e depois um adaptador para esse cabo com entrada USB para ligar à tomada, no entanto, é uma coisa que falta a este carregador móvel da Proporta.

As duas entradas USB servem para carregar os seus aparelhos e estão divididos entre Low e High. O Low serve para carregar gadgets mais fracos, que necessitem de menos energia, e o High para smartphones mais fortes como o iPad. No entanto, podem estar dois gadgets a carregar ao mesmo tempo, podendo ser o iPad no High e o iPhone no Low, como demonstra a imagem.

Este aparelho traz um conector com 6 adaptadores, que dá para a Apple, Nokia, HTC, BlackBerry, entre outros, pois também tem saídas MicroUSB e MiniUSB, que carrega outros gadgets como a PSP, GPS ou câmaras digitais.

O carregador móvel possui um único botão que serve para ligar e desligar, o que faz acender 3 LEDs que indicam o nível da bateria. As 3 acesas significam que tem mais de 70% da bateria, duas que tem entre 30% e 70% e uma menos de 30%. Quando a bateria estiver a terminar, a última LED fica intermitente, antes de desligar.

Um dos grandes aspectos positivos é a vinda de uma bolsa de veludo para o aparelho, o que garante um transporte com mais segurança, e pode colocar os adaptadores necessários para a viagem no mesmo lugar sem risco de perder ou não encontrar.

Desempenho

Aqui são vários os aspectos positivos. Tal como o nome indica, este carregador móvel tem uma bateria de 5000mAh, o que significa que é bastante duradouro, e superior a muitos dos carregadores móveis à venda, que normalmente só conseguem carregar uma vez, alguns duas, o seu gadget.

O TurboCharger 5000 garante várias vezes, e dois gadgets ao mesmo tempo. Com a bateria no máximo, eu carreguei 4 vezes o meu LG Maximo 2X, de, mais ou menos, 10% de bateria a 100%. Um desempenho bastante bom, comparando com outros concorrentes com um preço equivalente.

Um outro problema encontrado no USB TurboCharger é o tempo que demora a carregar a bateria. Devido a não ter um adaptador para carregar na tomada, demorou-me mais de 4h30 para carregar a bateria ao máximo, o que é bastante tempo. O meu conselho é que, no caso de precisar do carregador no dia seguinte, deixe-o a carregar durante a noite, par ano dia seguinte ter a bateria no máximo quando o levar.

Pode adquirir este aparelho através do site da Proporta por um valor de 51.95€

Conclusão

Com o problema que todos os smartphones têm, a limitada bateria que não consegue durar mais que um dia num uso normal, este gadget é excelente e a um preço acessível, o que torna uma excelente opção para quem quer um carregador de bateria móvel.

Pontos a Favor:

+ Bolsa de proteção de veludo

+ 5000 mAh de capacidade

+ Carregamento de gadgets rápido

Pontos contra:

– Falta um adaptador para carregar na tomada

– Mais de 4h30 para carregar a bateria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui