Análise: Proporta USB TurboCharger 5000

Fruto da nossa parceria com a Proporta, temos para análise o USB TurboCharger 5000, um carregador móvel para os seus gadgets.

Este já não é o nosso primeiro produto da Proporta que analisamos, já anteriormente a nossa colega Sandra Fonseca analisou a Proporta Gadget Bag, e o nosso colega Guilherme Godinho efectuou duas análises, uma à Capa Mizu Shell e outra a um Cabo retráctil para Apple iPod Touch 2G e 3G.

Hoje, trazemos até si uma análise do USB TurboCharger 5000, um carregador móvel da Proporta, que proporciona um carregamento móvel até 2 gadgets ao mesmo tempo.

Acessórios e Design

A USB TurboCharger 5000 tem um design muito atrativo, o seu tamanho (11, 7, 1.4 cm) e o seu peso (130 gramas) torna-o bastante portátil. O carregador portátil é tão pequeno, que facilmente cabe na sua mala de viagem, como até no seu bolso, já que é mais pequeno do que o LG Maximo 2X, como pode ver na imagem em baixo.

O TurboCharger 5000 tem duas entradas USB e uma microUSB. A porta microUSB serve para carregar o aparelho e é neste aspecto que encontramos o seu primeiro defeito.

Esta bateria móvel da Proporta não traz qualquer adaptação para carregar através de uma tomada, sendo que, se não adquirir ou ter qualquer adaptador, terá de o fazer através de um computador. Hoje em dia, muitos gadgets trazem o cabo de dados que liga o gadget a um computador, e depois um adaptador para esse cabo com entrada USB para ligar à tomada, no entanto, é uma coisa que falta a este carregador móvel da Proporta.

As duas entradas USB servem para carregar os seus aparelhos e estão divididos entre Low e High. O Low serve para carregar gadgets mais fracos, que necessitem de menos energia, e o High para smartphones mais fortes como o iPad. No entanto, podem estar dois gadgets a carregar ao mesmo tempo, podendo ser o iPad no High e o iPhone no Low, como demonstra a imagem.

Este aparelho traz um conector com 6 adaptadores, que dá para a Apple, Nokia, HTC, BlackBerry, entre outros, pois também tem saídas MicroUSB e MiniUSB, que carrega outros gadgets como a PSP, GPS ou câmaras digitais.

O carregador móvel possui um único botão que serve para ligar e desligar, o que faz acender 3 LEDs que indicam o nível da bateria. As 3 acesas significam que tem mais de 70% da bateria, duas que tem entre 30% e 70% e uma menos de 30%. Quando a bateria estiver a terminar, a última LED fica intermitente, antes de desligar.

Um dos grandes aspectos positivos é a vinda de uma bolsa de veludo para o aparelho, o que garante um transporte com mais segurança, e pode colocar os adaptadores necessários para a viagem no mesmo lugar sem risco de perder ou não encontrar.

Desempenho

Aqui são vários os aspectos positivos. Tal como o nome indica, este carregador móvel tem uma bateria de 5000mAh, o que significa que é bastante duradouro, e superior a muitos dos carregadores móveis à venda, que normalmente só conseguem carregar uma vez, alguns duas, o seu gadget.

O TurboCharger 5000 garante várias vezes, e dois gadgets ao mesmo tempo. Com a bateria no máximo, eu carreguei 4 vezes o meu LG Maximo 2X, de, mais ou menos, 10% de bateria a 100%. Um desempenho bastante bom, comparando com outros concorrentes com um preço equivalente.

Um outro problema encontrado no USB TurboCharger é o tempo que demora a carregar a bateria. Devido a não ter um adaptador para carregar na tomada, demorou-me mais de 4h30 para carregar a bateria ao máximo, o que é bastante tempo. O meu conselho é que, no caso de precisar do carregador no dia seguinte, deixe-o a carregar durante a noite, par ano dia seguinte ter a bateria no máximo quando o levar.

Pode adquirir este aparelho através do site da Proporta por um valor de 51.95€

Conclusão

Com o problema que todos os smartphones têm, a limitada bateria que não consegue durar mais que um dia num uso normal, este gadget é excelente e a um preço acessível, o que torna uma excelente opção para quem quer um carregador de bateria móvel.

Pontos a Favor:

+ Bolsa de proteção de veludo

+ 5000 mAh de capacidade

+ Carregamento de gadgets rápido

Pontos contra:

– Falta um adaptador para carregar na tomada

– Mais de 4h30 para carregar a bateria

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here