Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral

22 de Setembro de 2018
1 Partilhas 125 Visualizações
Passatempo Galaxy A7

O mercado da higiene oral e dentária tem sido uma boa vítima do oferta dos seus players no mercado, com uma grande variedade de escovas elétricas para todos os gostos. A Philips Sonicare 6100 é uma escova de dentes elétrica, que tem uma cabeça de design exclusivo para aceder a áreas complicadas e limpar a placa mais eficazmente.

Remove mais placa do que uma escova de dentes manual, tem diferentes modos de escovagem, um kit de carregador viagem tomada USB e inclui um copo de vidro de carregador que também pode ser usado para enxaguar após a escovação.

Análise Philips Sonicare 6100

O novo Philips Sonicare 6100 é uma escova de dentes elétrica, que tem uma promessa de que clareia os dentes em apenas 1 semana, com sensor de pressão incorporado e 3 modos, 3 intensidades, esta é a premissa do novo aparelho. O W2 Optimal White permite remover manchas superficiais e revelar um sorriso mais branco, com as suas cerdas de remoção de manchas centrais densamente compactadas, é clinicamente comprovado que clareia os dentes em apenas uma semana.

Com três modos, três configurações de intensidade, esta escova de dentes permite que personalize a sua escovação com uma escolha de um dos três modos. O modo de limpeza é o padrão para uma limpeza superior; o branco é o modo ideal para remover manchas superficiais; e o modo Cuidados com a Gengiva adiciona um minuto extra de escovação com energia reduzida, para que você que possa massajar suavemente as gengivas.

As três intensidades permitem que você mude a ordem de “superior” e “inferior” para alinhar as intensidades da esquerda para a direita. Segura e suave em áreas sensíveis, esta escova dá a  certeza de uma experiência segura de escovação: com tecnologia adequada para uso em aparelhos, obturações, coroas e folheados e ajuda a evitar cavidades e a melhorar a saúde da gengiva e a ação sonora dinâmica conduz o fluido entre os dentes, melhorando e oferecendo uma limpeza inigualável.

As vibrações de alta velocidade no cabo de escova de dentes alimentam até 62.000 movimentos de escova por minuto, que transformam o creme dental em bolhas de limpeza suaves, impulsionando-as profundamente entre os dentes e ao longo da linha da gengiva.

Permite que se saiba quando se está pressionando demais, na qual fará um som pulsante como um lembrete para aliviar a pressão. Conta também cim uma tecnologia habilitada que detecta e sincroniza a cabeça de escova inteligente com a alça inteligente. A alça inteligente e o par de cabeças de escova inteligentes é uma combinação poderosa que permite o emparelhamento no modo Smart e de substituição inteligente. Se quiser saber qual modo e intensidade que deve usar, o emparelhamento do modo BrushSync diz ao seu smart handle qual a cabeça de escova que se deve usar.

A mesma tecnologia BrushSync rastreia o quanto tempo se está a usar a cabeça da escova e o quanto o utilizador está a escovar. Quando chegar a hora de substituí-lo, uma luz no seu cabo e um bip curto avisarão para esta troca. Desta forma,  pode ter certeza de que a cabeça da escova está fazendo um bom trabalho.

Por fim, o QuadPacer permite que se saiba quando gastou a limpar cada parte de sua boca, enquanto o Smartimer avisa quando tempo se escovou durante os dois minutos recomendados.

Para quem viaja, o estojo de viagem premium permite que armazene a escova de dentes de forma higiênica.

Design e funções

Disponível em seis cores (preto, azul, rosa, branco, azul e roxo), é fácil encontrar uma que se adapte ao nosso gosto.

Na frente estão dois botões, o primeiro liga a escova de dentes, o segundo é um botão seletor de modo. Com o pincel ligado, ele ajusta a potência, com três configurações disponíveis. Com o pincel desligado, este botão permite escolher o modo: limpo, branco ou cuidados com a gengiva.

Para começar, a escova de dentes começa no modo EasyStart, que aumenta lentamente a potência ao longo de 14 usos iniciais, para ajudar a se acostumar com a máquina. O Sonicare ProtectiveClean 6100 é fornecido com duas cabeças de escova W2 Optimal White, que têm cerdas em torno do exterior para ficar entre os dentes e uma almofada interior para branqueamento e polimento.

Na cabeça de escova Philips Sonicare ProtectiveClean 6100, cada uma tem uma etiqueta RFID (identificação por radiofrequência), que o corpo do pincel regista quando se conecta a cabeça da escova pela primeira vez, enviando um aviso quando é hora de trocar a cabeça. Cada uma deve durar até três meses.

A cabeça da escova também diz à escova de dentes qual o modo a selecionar: usando uma cabeça de escova de cuidado da gengiva irá selecionar o modo ideal, embora se possa sempre sobrepor a configuração.

A escova de dentes tem um sensor de pressão que pressionado, com muita força enquanto escova, o utilizador recebe um pulso através da alça de escova avisando para soltar. É uma maneira se manter a escovar corretamente. Como acontece com outros modelos, há um cronómetro de dois minutos, com um pulso a cada 30 segundos, incentivando a passar para o próximo quadrante.

Desempenho

O desempenho apresenta resultados excelentes. Para testar, o teste foi realizado  com beterraba e espinafre, empurrando pedaços de comida entre as aberturas dos dentes.

No modo de total potência limpa (até 62.000 movimentos de escova por minuto), rapidamente e eficientemente retirou os pedaços de espinafre e beterraba entre os dentes de teste, polindo as manchas à medida. As vibrações sónicas fazem um bom trabalho limpando os dentes e deixando uma boca fresca. A configuração de intensidade é ótima, permitindo que se ajuste a potência para áreas mais sensíveis. Tal como acontece com a maioria das escovas de dentes sónicas, este modelo é muito silencioso, com apenas 71,2dB, o suficiente para que se possa ouvir, mas o zumbido agudo não distrai nem incomoda.

Conta com 3 diferentes intensidades de escovação para escolher, baixo, médio e alto.

Modo de limpeza

  • Um modo de 2 minutos – fornece uma limpeza completa e é recomendado para ser usado com a cabeça de escova C2 Optimal Plaque Control.
  • Um modo de 2 minutos e 30 segundos – 2 minutos para limpeza normal e 30 segundos para polir os dentes da frente. Recomendado para ser usado com a cabeça de escova W2 Optimal White.
  • Um modo de 3 minutos – 2 minutos de limpeza normal e 1 minuto para limpar e estimular as gengivas. Recomendado para ser usado com a cabeça de escova G2 Optimal Gum Care.

Bateria

Esta escova de dentes elétrica sem fio é alimentada por uma bateria de lítio que é selada dentro da alça.

Não é removível pelo utilizador, pois a escova é vedada para atingir um certo nível de resistência à água, mas pode ser recarregada colocando-a no suporte de carga fornecido na caixa.

O suporte de carregamento é branco ou preto, dependendo da cor do cabo do pincel. Pode levar até 24 horas para recarregar completamente a bateria.

A luz intermitente do indicador de nível da bateria mostra que a escova está a ser carregada. Quando a alça está totalmente carregada, a luz da bateria fica verde por 30 segundos e desliga.

Os diferentes modos e intensidades de limpeza influenciam o tempo de duração da bateria, portanto, o uso de todos será um pouco diferente.

O LED na parte frontal da alça da escova fornece algum feedback sobre a carga restante na bateria.

Características

  • Escova de dentes elétrica Philips Sonicare ProtectiveClean 6100
  • 2 x W2 cabeças de escova brancas
  • Suporte de carregamento
  • Ação de limpeza sonora – 31.000 movimentos por minuto
  • 3 modos de limpeza (limpeza, cuidados com branco e gengiva)
  • 3 intensidades de escovação
  • Temporizador de 2 minutos e 30 segundos
  • Desliga-se automático
  • Sistema de lembrete da cabeça da escova
  • Seleção automática do modo de limpeza

Cores:

  • Branco Prata – HX6877 / 29 – Suporte de carregamento branco, cabeça de escova e mala de viagem
  • Rosa Pastel – HX6876 / 29 – Suporte de carregamento branco, cabeça de escova e mala de viagem
  • Deep Purple – HX6874 / 47 – Suporte de carregamento preto, cabeça de escova e mala de viagem
  • Azul Marinho – HX6871 / 47 – Suporte de carregamento preto, cabeça de escova e estojo de transporte
  • Preto – HX6870 / 47 – Suporte de carregamento preto, cabeça de escova e estojo de transporte

Veredicto final

Com acessórios ligeiramente decepcionantes à parte, o Philips Sonicare ProtectiveClean 6100 é uma escova de dentes elétrica superior aos concorrentes. É relativamente caro, mas é uma tecnologia inteligente de cabeça de escova e uma excelente capacidade de limpeza.

Pontos fortes:

  • Design
  • Intensidade da escova
  • BrushSync
  • Sensor de pressão
  • Vida da bateria
  • Estojo de viagem

Pontos fracos:

  • Sensor de pressão
  • BrushSync – Para aproveitar ao máximo o recurso BrushSync, é preciso comprar cabeças de escova adicionais.
  • Preço – pode afastar alguns utilizadores.

Desde já agradecemos à Philips por nos ter disponibilizado uma unidade da Philips Sonicare 6100. Segue a nossa galeria de imagens.

Artigos interessantes

Linha Enjoy da Huawei já vendeu mais de 45 milhões de unidades
Huawei
23 Visualizações
Huawei
23 Visualizações

Linha Enjoy da Huawei já vendeu mais de 45 milhões de unidades

Wagner Pedro - 19 de Outubro de 2018

Recentemente, a Huawei anunciou dois novos smartphones da linha Enjoy na China: o Enjoy Max e Enjoy 9 Plus. Durante…

Guerra económica. A indústria robótica da China sofre um pesado abrandamento.
Tecnologia
20 Visualizações
Tecnologia
20 Visualizações

Guerra económica. A indústria robótica da China sofre um pesado abrandamento.

José Candeias - 19 de Outubro de 2018

As vendas de robots industriais na China, o maior mercado do mundo para esta indústria, vão voltar a crescer em…

Essential demite cerca de 30% dos seus funcionários
Diversos
30 Visualizações
Diversos
30 Visualizações

Essential demite cerca de 30% dos seus funcionários

Wagner Pedro - 19 de Outubro de 2018

Há três anos, nascia a Essential Products, uma startup fundada pelo co-criador do Android Andy Rubin. Infelizmente, a empresa não obteve…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos