Análise OnePlus 3T: um topo de gama de qualidade

O smartphone Oneplus 3T é a ultima versão que a empresa chinesa Oneplus lançou no mercado e como ja vem sendo habito traz nos alguma novidades em termos de tecnologia aliada a preços bastante competitivos que muito dificilmente conseguem ser equiparadas por outras empresas do género.

Análise OnePlus 3T em vídeo
Especificações e acessórios

Design e Ecrã
Desempenho
Câmara
Veredito: OnePlus 3T

O oneplus 3T é um smartphone equipado com um processador snapdragon quad-core 821 com 6 GB de memoria RAM e com capacidade de 64 ou 128 GB de memoria interna consoante o equipamento adquirido pelo o comprador.

Análise OnePlus 3T em vídeo

Especificações e acessórios

  • Dimensões: 152.7 x 74.7 x 7.4 mm
  • Peso: 158 g
  • Sistema Operativo: Oxygen OS 4.0.2, Android 7.0 Marshmallow;
  • Ecrã: 5,5” Full HD; 2,5D
  • Câmara Traseira: 16MP, f/2.0, OIS, LED Flash
  • Câmara frontal: 16 MP, f/2.0
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 821, quad-core (2×2.35 GHz Kryo e 2×1.6 GHz Kryo)
  • GPU: Adreno 530
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB (Sem MicroSD)
  • Dual SIM
  • Ligações: jack 3,5 mm jack
  • Sensores: impressões digitais; sensor de brilho; sensor de luz ambiente;
  • Conetividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot
  • GPS: A-GPS, GLONASS, BDS
  • NFC
  • Bluetooth 4.2;
  • USB Type C
  • Bateria: 3400 mAh de capacidade;

A OnePlus equipou  o OnePlus 3T com um processador quad-core Snapdragon 821 com dois núcleos de 2,35 GHz e dois de 1,6 GHz, 6 GB de RAM e 64 que segundo a Qualcomm promete uma melhoria de 10% em performance e 5% em bateria em relação ao antecessor Snapdragon 820 do OnePlus 3.

Em termos de acessórios, conta com o cabo USB-USB tipo C e um carreador de parede com tecnologia de carregamento rápido Dash. Infelizmente, esta unidade vinha com o carregador de parede com tomada asiática, mas nada de um adaptador não possa resolver.

Design e Ecrã

O Oneplus 3T é um smartphone com um tamanho de 157.7X74.7X7.35mm e com um peso de apenas 158g que tendo em conta o tamanho do mesmo é bastante leve verificando se uma melhoria no design em que as bordas do equipamento são curvas, adaptando-se por isso a palma do utilizador, pese embora que o material usado na construção do mesmo deixe o equipamento ligeiramente escorregadio o que aconselho a adquirir uma capa.

Na parte frontal temos os sensores de luminosidade, a câmara frontal e o sensor de impressões digitais, em cima não há nada, enquanto na parte de baixo temos a coluna, o jack para auriculares eo USB-C. Do lado direito temos o botão de ligar/desligar e o compatimento para o SIM, enquanto do lado direito temos os botões de volume e um botão que desliza para escolhermos entre três modos: Normal, Não incomodar e Silencioso. Uma outra funcionalidade que é bastante util será o led ao lado da câmara frontal que se acende (a cor do mesmo poderá ser alterada consoante o a escolha do utilizador) cada vez que existir uma notificação.

Continuo a achar que a saliência da câmara, na parte traseira do equipamento, é um ponto negativo destes equipamentos e espero que seja um problema que comece a ser resolvido em breve pelas fabricantes de smartphones.

O OnePlus 3T tem um ecrã AMOLED sendo a resolução de 1080×1920 pixeis, oferecendo por isso cores mais saturadas que os ecrãs convencionais. Existem aplicações bastante interessantes como brilho adaptável para as condições de luz ambiente, calibração de cores e modo noturno.

Como seria de esperar, o ecrã tem bons ângulos de visualização e mantém um excelente desempenho mesmo com luz diretamente no ecrã.

Desempenho

Como seria de esperar de um smartphone com estas características, é muito fluído e funciona muito bom em todas as tarefas realizadas, sejam elas mais simples, ou muito complexas. Com 6GB de RAM e o Qualcomm Snapdragon 821 é um dos smartphones mais potentes no mercado, já que até o processador é a mais recente versão e a uma velocidade de 2,35GHz.

Há ainda a registar o desempenho do sensor de impressões digitais que não falhou uma única vez, até agora, em mais de duas semanas de utilização. Excelente.

O sistema operativo é o Oxygen OS 4.0.2, baseado no Android 7.0 Nougat, o que é uma nota positiva, já que já tem a última versão do Android 7.0 Nougat. Antes, a OnePlus usava o Cyanogen, que se destacava pelas personalização quase ilimitada possível e, felizmente, com a passagem para uma versão própria, a maioria da personalização ainda é possível.

É possível alterar a função dos botões touch do smartphone, que se encontram ao lado do botão home, dá até para desligar a função do botão home, entre tantas outras opções. Sem dúvida, uma versão do Android muito personalizável.

O OnePlus 3T possui uma bateria de 3.400 mAh, o que permite uma utilização frequente durante o dia embora tenha notado que a ser utilizado para se jogar os jogos a mesma não tenha uma grande capacidade de resistência. A bateria quando em utilização gastasse rapidamente, portanto prepare-se para necessitar de ter uma powerbnak sempre à mão.

O grande destaque porém, fica com o Dash Charge que é uma  tecnologia de carregamento rápido da OnePlus e que se o utilizador usar o carregador fornecido pela Oneplus conseguirá carregar pelo menos 60% nos primeiros 30 minutos, o que ajuda a  minimizar o problema com a autonomia.

Câmara

O Oneplus 3T vem equipado com duas câmaras, uma dianteira e outra traseira ambas com 16 megapixeis de resolução o que permite tirar fotos de grande qualidade e também a tão apreciada selfie que os utilizadores tanto apreciam mantendo uma qualidade acima da média. Chega com seis modos: timelapse, câmera lenta, foto, vídeo, panorama e manual, possui também a possibilidade de gravar em 4k. O OnePlus 3T cumpre todos os requisitos de um smartphone de topo: faz gravação em 4K (2160p), em Full HD (1080p) a 30 ou 60 quadros por segundos (fps) ou em HD (720p) em câmera lenta a 120 fps.

Para perceber a qualidade da câmara, nada melhor do que verificar as fotografias captadas pelo equipamento e pode ver as fotos originais na nossa página do Flickr:

Veredito: OnePlus 3T

Para quem procura um smartphone com funcionalidades e tecnologia de topo o Oneplus 3T é de facto um equipamento a ter em conta, pois muito dificilmente irá encontrar tal tecnologia tão abaixo dos 450 € em que muitos dos concorrentes têm valores bem acima do praticado por esta marca.

Se há equipamento que pode deixar as marcas premium preocupadas é, sem dúvida, o OnePlus 3T.

Pontos a Favor:

  • Preço
  • Especificações de topo
  • Dash Charge é incrivelmente rápido

Pontos Contra:

  • Bateria
  • Sem microSD

Desde já agradecemos à Gearbest a cedência do equipamento para análise e pode encontrar no site por pouco mais de 400€. Não se esqueça de encomenda através da Gearbest usando o método de envio “Priority Line”, para que o produto não passe na alfandega. Segue-se a nossa galeria de imagens:

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here