Análise Logitech MX Anywhere 3: Review

Às vezes, o melhor rato de computador é aquele que tem. Esteja em movimento ou a trabalhar na mesa da cozinha em vez de uma estação de trabalho, um rato altamente portátil é benéfico.

O Logitech MX Anywhere 3 pretende ser o melhor rato portátil vocacionado para trabalho, colocando muitas das funcionalidades que vemos no rato topo de gama Logitech MX Master 3 num pacote mais pequeno. Enquanto grande parte dos ratos portáteis carregam alguns compromissos ergonómicos inerentes, o MX Anywhere 3 é uma ferramenta poderosa e versátil para quando está a trabalhar em condições menos ideais.

Como um rato de viagem, o grande destaque do MX Anywhere 3 é seu tamanho. O seu tamanho cabe perfeitamente em qualquer pequena bolsa da mala do seu computador, sendo que o seu peso de 99g torna-se bastante leve. Tem um design bastante bom e profissional, sendo que está disponível em branco, preto e rosa.

A Logitech também se orgulha do facto de o mouse funcionar em praticamente qualquer configuração ou, mais precisamente, em qualquer superfície. O sensor Darkfield da Logitech, que rastreia até 4000 dpi no MX Anywhere 3, foi testado para funcionar na maioria das superfícies lisas, incluindo vidro.

Isso é especialmente útil no MX Anywhere 3, que é feito para ser usado onde e quando precisar fazer algum trabalho, esteja onde estiver. O sensor Darkfield não é novo, mas é notável aqui, porque os benefícios são tão complementares ao mouse e sua finalidade.

No geral, o rato é muito bom, mas como é pensado para ser mais portátil, já se sabe que há “problemas”. Os ratos de viagem tendem a ser muito curtos e não têm suporte para mãos grandes. Isso leva ao desconforto, especialmente quando usa durante um dia inteiro de trabalho.

Apesar disso, o chassi do MX Anywhere 3 cria uma protuberância suficiente na base para fornecer suporte para a palma da mão. Mesmo assim, o design é um pouco fino e estreito demais, mas no meu caso em que tenho mãos grandes, notei desconforto durante utilizações longas.

O MX Anywhere 3 traz de volta uma configuração mais ou menos padrão. Dois cliques, uma roda de rolagem clicável e um botão para ajustar a sensação da roda de rolagem na coluna central. Na lateral, tem os botões padrão para trás e para frente.

As maiores mudanças no MX Anywhere 3 giram em torno da roda de rolagem. Possui uma versão miniaturizada da roda de rolagem eletromagnética do MX Master 3. A roda cromada, que cria resistência ajustável e textura de rolagem usando resistência magnética, dá ao MX Anywhere uma rolagem agradável e uma aparência luxuosa. Parece diferente de qualquer outra roda de rolagem que já usei, sutil, mas também livre.

Tal como acontece com todos os mouses MX da Logitech, que são feitos principalmente para “utilizadores avançados” produtivos, há mais truques para aprender, se estiver interessado. Para espelhar as rodas de rolagem secundárias encontradas no MX Master 3, rolar enquanto segura um dos botões laterais permite uma rolagem horizontal, o que é útil para ficheiros Excel de grande dimensão, PowerPoint e visualização rápida no vídeo.

O Logitech Options, o software de produtividade da empresa para mouses MX, também oferece funções alternativas específicas de aplicativos para os botões laterais em muitos dos programas de trabalho mais usados, como a capacidade de silenciar e encerrar uma chamada de vídeo Zoom.

Os recursos sem fio do MX Anywhere 3 estão em perfeita forma. Oferecendo funcionalidade sem fio Bluetooth e 2,4 GHz, a conexão sem fio permanece estável e sem atrasos, mesmo em espaço aéreo saturado de Wi-Fi. Além disso, com o recurso de emparelhamento múltiplo da Logitech, pode se conectar a vários dispositivos – um PC, um laptop e um tablet ou telefone, por exemplo – e alternar rapidamente entre o uso do rato com um ou outro. Ter essa opção é especialmente útil num ambiente de trabalho em casa, onde pode querer ou precisar trabalhar de uma sala para outra por vários motivos.

No entanto, isto funciona no bluetooth, mas o mesmo não acontece através do dongle, por isso tem de ter essa atenção.

Por fim, ter uma ótima conexão sem fio não importa muito se um mouse também não tiver uma ótima duração da bateria. Sem surpresa, o MX Anywhere 3 deve durar até 70 horas quando emparelhado via Bluetooth, sendo que já utiliza o USB-C para carregamento,

Por último, mas não menos importante, o MX Anywhere 3 é compatível com o Logitech Flow, um programa que permite alternar entre 2-3 computadores MacOS e/ou Windows emparelhados, como se estivessem conectados. É uma ferramenta incrivelmente útil para quem usa vários computadores, como laptop e desktop, diariamente.

Graças ao Flow, o Options parece um componente essencial de qualquer rato MX Master, incluindo o MX Anywhere 3. Ele não apenas oferece mais controle, mas também permite que use o rato e os computadores com mais eficiência.

Veredito: Logitech MX Anywhere 3

O Logitech MX Anywhere 3 oferece muitas funcionalidades para um rato portátil. A sua pequena estatura, que o torna perfeito para viajar ou se movimentar pela casa, também é o maior obstáculo.

Embora útil em uma ampla variedade de circunstâncias, não substitui ratos de produtividade mais confortáveis, como o MX Master 3. Como rato secundário, o MX Anywhere 3 é caro, mas os profissionais acharão que o dinheiro extra vale a pena quando olhar as funcionalidades que pode usufruir, principalmente se já for utilizador Logitech.

Prós:

  • Roda de rolagem eletromagnética
  • Recurso de rolagem horizontal
  • Pequeno e leve

Contra:

  • Se tiver mãos grandes sentirá desconforto em utilizações longas

O Logitech MX Anywhere 3 tem um preço normal de 100€, no entanto facilmente encontrará o rato por valores mais baixos, com na Amazon onde encontrámos por 76,31€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui