Análise Ikohs ChefBot Compact: Review

O stress a que estamos sujeitos todos os dias e o pouco tempo livre que costumamos ter, fazem-nos desistir de preparar uma boa refeição,  e muitas vezes acabamos por comer algo que dê para cozinhar rapidamente. A nossa saúde é muito importante e obter os benefícios de uma alimentação correcta parecia impossível,  mas a boa notícia é que podemos resolver este problema com a ajuda de um robôs de cozinha.

Procura um ajudante de cozinha que lhe permita economizar tempo e lhe dê uma ajuda a preparar pratos deliciosos? E a um preço mais do que acessível? Testámos o Ikohs ChefBot Compact e verificámos que é uma excelente opção, além de esteticamente muito melhor que grande parte da concorrência.

Os robôs de cozinha tornaram-se numa nova ferramenta indispensável na nossa cozinha, pois podemos cozinhar qualquer tipo de receita sem termos de nos preocupar com nada, apenas temos de adquirir os ingredientes que queremos e o robô de cozinha fará o resto por nós.

Neste artigo apresentamos aos nossos leitores uma review de um aparelho doméstico, que nos ajudará na cozinha. Este aparelho é o robô de cozinha Ikohs ChefBot Compact, que apresenta duas características principais: o preço baixo e a multifuncionalidade num formato muito compacto, que nos permitirá preparar deliciosas receitas de uma maneira mais confortável e prática, graças às suas muitas funções, utensílios e livro de receitas incluídos.

O robô ChefBot Compact da marca IKOHS é o dispositivo que você precisa na sua cozinha, para descobrir o prazer da experiência culinária com mais facilidade, rapidez e sem complicações, mantendo todo o sabor e propriedades nutricionais dos seus pratos favoritos.

Características do robô IKOHS ChefBot

O Ikohs ChefBot Compact é um robô de cozinha compacto com capacidade de 3,5L que se destaca pelo seu sistema Easy Cooking, que possui 23 funções o que permite uma grande versatilidade de usos e assim economizará o uso de vários dispositivos e utensílios de cozinha, além de poupar tempo e esforço. Assim, graças a todas as suas funções, não precisamos de usar outros utensílios para preparar o mesmo menu.

Se gosta de cozinha tradicional, com este fantástico robô de cozinha, pode preparar todas as deliciosas receitas que imagina, pois o ChefKOT Compact da IKOHS permite amassar, refogar, cozinhar a vapor ou em banho maria, triturar, escaldar, etc.. estas são apenas algumas das opções oferecidas pelo Ikohs Chefbot Compact, o robô de cozinha inteligente, com o qual pode cozinhar até três pratos ao mesmo tempo.

No total, este robô concentra até 13 utensílios de cozinha em apenas um: panela, liquidificador, vaporizador, picadora, batedeira, panela de arroz, amassadeira, trituradora, ralador, moedor de café e máquina de iogurte, o que lhe  permite economizar tempo, dinheiro e espaço.

Além disso, possui a função Turbo e possui 8 funções especiais para preparar coquetéis e bebidas deliciosas, além de bolos. Da mesma forma, permite controle total graças à sua tampa anti-salpicos transparente, com regulador de saída de vapor.

Materiais de fabrico, design e capacidade

É fabricado em aço inoxidável para uma maior resistência e possui um design compacto para uma maior comodidade e disposição na cozinha, além de ter uma estética elegante que harmoniza com qualquer decoração de cozinha. Possui uma base anti-derrapante junto ao painel de controle táctil, que está junto com um interruptor rotativo para programar facilmente cada uma das ações que podem ser visualizadas através de uma tela LCD, pelo que o seu uso é muito intuitivo.

O ChefBot IKOHS possui três compartimentos para que possa obter três níveis de cozimento, ou seja, podem ser feitas três refeições diferentes ao mesmo tempo, graças à sua capacidade de 3,5 litros, que dá para 4 ou 5 pessoas. Possui um jarro com 2,2 litros de capacidade, que é graduado internamente a cada 0,5 litros para ajudar na medição dos ingredientes.

Inclui uma tampa transparente e multifuncional transparente que ajuda a visualizar tudo o que está a cozinhar, contendo várias aberturas para a libertação segura de vapor, é anti-salpicos, e têm um regulador de vapor e um doseador para adicionar condimentos ou ingredientes esquecidos sem a necessidade de levantar a tampa.

Acessórios e Limpeza

O robô de cozinha ChefBot IKOHS inclui vários acessórios para realizar todas as suas tarefas com eficiência, desde um disco de corte reversível, que permite ralar algum ingrediente mesmo quando já está a cozinhar. Além disso, têm 4 lâminas de aço inoxidável capazes de picar, triturar ou pulverizar, e também permite bater ou emulsificar, como faria  com um liquidificador.

Pode parecer complexo e um pouco difícil ter todas essas peças, mas nada está mais longe da realidade, o ChefBot IKOHS possui o Quick Silver System, um mecanismo com o qual você pode trocar de maneira rápida e segura os diversos acessórios. Há exceção do jarro que deve ser lavado de maneira tradicional, todas as restantes partes do robô podem ser lavadas na máquina de lavar louça sem problemas, o que é muito prático.

Como é um produto destinado ao manuseio de alimentos, a sua segurança e saúde estão em primeiro lugar pois o ChefBot IKOHS está livre de BPA ou Bisfenol A, um componente bastante tóxico que costumava endurecer certas partes de aparelhos elétricos.

Além disso, possui os certificados CE e RoHS, que garantem que nos seus materiais de fabrico não haja substâncias tóxicas que possam prejudicar a saúde. Por fim, inclui um livro com 100 receitas saudáveis, nutricionais e deliciosas, por isso é improvável que fique sem ideias.

Potência e Velocidade

O robô ChefBot IKOHS é capaz realizar todas as tarefas graças à sua potência que varia de 500 watts a 1000 watts, que se ajusta de acordo com a energia necessária para executar as tarefas. Além disso, podemos personalizá-lo com base no tipo de prato que será preparado, onde podemos definir a sua velocidade de preparação em 10 níveis diferentes, além de ter uma velocidade turbo para quando tiver maior urgência em preparar um prato.

Também permite escolher a temperatura de cozimento entre os 37 e 120 graus Celsius e possui um temporizador para determinar o tempo necessário, onde podemos escolher entre um intervalo de tempo de  0 a 90 minutos e, uma vez finalizado, emite um sinal sonoro para informar que está pronto.

Estas funções contribuem para que não seja preciso monitorar permanentemente o processo de cozimento e o melhor é que permite memorizar os ajustes que fazemos no robô  o que facilita a preparação do prato pela segunda vez. No entanto, o ChefBot IKOHS contêm 10 programas de cozimento pré-determinados, com valores considerados normais ou médios para determinadas refeições, mas que podem ser alteradas se estiver com pressa para preparar um determinado prato.

Vantagens do robô IKOHS ChefBot

O ChefBot é um compacto, pois no mesmo dispositivo que ocupa pouco espaço, temos o recipiente que permite cozinhar, ferver, fritar, etc… o que permite fazer os pratos mais saudáveis, podendo cozinhar até 3 pratos ao mesmo tempo (por exemplo, uma sopa primeiro, peixe ou carne em segundo, juntamente com a sobremesa). Isso proporciona uma economia de tempo.

Por outro lado, a tela LCD é retroiluminada, e os diferentes botões de toque e o botão da roda principal são muito intuitivos e facilitam o uso. Com vários toques e giros podemos escolher o tempo, a temperatura e a velocidade. Além disso, este aparelho de cozinha é muito fácil de limpar. Com exceção do jarro, todos os acessórios podem ser colocados na máquina de lavar louça, o que permite economizar tempo a cozinhar e a limpar. Inclui um livro com 100 receitas inovadoras adaptadas ao CHEFBOT e às necessidades nutricionais de toda a família com truques e receitas para todos os gostos.

Finalmente, uma das maiores vantagens é o preço pelo qual se pode comprar o ChefBot, pois por menos de 200€ temos um robô completo, com muitas funções para preparar e cozinhar os alimentos. Sem dúvida, que neste momento é um dos modelos com a melhor relação qualidade preço que existe no mercado.

Características técnicas

  • Capacidade: 3,5 litros
  • Potência: 500 W
  • Peso: 4 kg
  • Dimensões: 38 x 21 x 32 cm
  • Garantia do fabricante: 2 anos
  • Programas: 15 programas e 10 velocidades
  • Diversos acessórios incluídos.

Como usar o robô IKOHS ChefBot?

Depois de ler o manual de instruções, cozinhar com o robô ChefBot é simples, pois só precisa de seguir as instruções ou marcar os horários, a temperatura e a velocidade de acordo com as necessidades do prato que irá preparar. É simples pois basta carregar nos botões de toque (para selecionar qual o parâmetro que deseja modificar) e com o botão de roda, que deve  girar para aumentar ou diminuir as quantidades.

Reconheço que, a princípio, pode ser um pouco confuso se for o seu primeiro robô de cozinha, no entanto, o menu e o ecrã são muito intuitivos e verá que este tipo de produtos são muito úteis numa cozinha.

Quais as cores que existem?

O robô ChefBot está à venda em duas cores: branco e preto. A base do robô muda de cor, o que permite escolher o que combinará melhor com os restantes aparelhos e móveis da sua cozinha. Além disso está disponível com ou sem balança de cozinha, pois a balança pode ser um acessório secundário, pois você já pode ter uma em casa.

Veredito: Ikohs ChefBot Compact

É difícil recomendar a compra de um robô de cozinha, pois cada pessoa e cada lar é um mundo e ainda mais nos hábitos culinários. Como ficou evidente ao longo do artigo, o IKOHS ChefBot é um modelo com uma boa relação qualidade-preço e os materiais não são de qualidade premium, mas são de muito boa qualidade, além de estarem livres de BPA. Por outro lado, este robô de cozinha oferece muitas funções, tanto para a preparação de alimentos como para cozinhar.

Devo admitir que o ChefBot Compact me surpreendeu, especialmente em relação ao seu preço, pois pode ser adquirido por menos de 200 euros no site da marca. A marca espanhola IKOHS conseguiu criar um robô de cozinha muito completo, com programas e funções que possuem os modelos mais profissionais, mas a um preço muito mais baixo que estes.

Este é um bom robô de cozinha multifuncional dentro da sua gama, é claro que não podemos esperar os mesmos resultados comparando com robôs como o Thermomix, Kewnwood ou Cook Expert, mas  esses são bastante mais caros. Além disso, é muito fácil de guardar e principalmente de limpar. Apresenta um excelente design e um motor mais compacto do que qualquer outro robô da mesma gama, mas com os mesmos benefícios, permite cozinhar para um grupo de amigos ou toda a família em apenas alguns minutos e, em seguida,  pode limpá-lo e armazená-lo sem esforço ou complicações.

Desde já agradecemos à Ikhos por nos ter disponibilizado o modelo para análise e pode ver este modelo no site oficial da marca em diversas opções, sendo que a que analisámos continha o livro de receitas e está disponível por 199,95€, o que é um preço muito competitivo, tendo em conta a concorrência.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here