Análise Energy Sistem Headphones BT Travel 7 ANC: Review

Os Energy Sistem Headphones BT Travel 7 ANC são os novos headphones concebidos para serem o mais compacto possíveis sem sacrificar o conforto ou a qualidade do som. Pode usá-los com cabo jack de 3,5 mm ou por Bluetooth com uma autonomia impressionante de até 16 horas.

Estes headphones são os mais caros que a marca possui e, portanto, a empresa tentou criar o melhor produto possível. E prevê-se que tenham conseguido isso, observando a vasta experiência que têm no mercado com dezenas de headphones, com preços para todas as carteiras.

O Energy Sistem oferece os seus melhores headphones com o ANC Travel 7, possuindo uma caixa preta protegida por um cartão azul fino que mostra as especificações e uma imagem dos headphones em duas posições.

Componentes

O Energy Sistem possui uma caixa azul e uma maleta que inclui os headphones. Sob o estojo, encontra outra caixa azul fina que inclui o manual, além de adesivos e cartões da empresa. Na primeira caixa azul que retira da caixa, encontra o cabo de carregamento microUSB (um metro) junto com o conector de 3,5 mm (1,2 metros). No caso do cabo jack, tem um design plano e muito fino, tornando-o muito compacto para carregá-lo sempre e dificultar o emaranhamento. Um design muito inteligente que é o primeiro exemplo do cuidado que a Energy Sistem colocou nesses headphones.

O estojo de transporte dos headphones, com uma aparência externa remanescente de fibra de carbono, é bastante sólido, embora também tenha alguma folga. Apesar disso, nenhum golpe que der causa danos aos headphones, que terão protecção mais que suficiente. Além disso, tem espaço para o cabo microUSB e o conector de 3,5 mm e pode carregá-los manualmente, apenas por precaução.

Já focando no produto, encontramos alguns headphones circumaurais, leves (217 gramas) e extremamente confortáveis. O nível de pressão que eles exercem sobre a cabeça é médio-alto, e isso tem as suas vantagens e desvantagens.

Materiais

Em termos de materiais, ele é feito de plástico fosco que não dá uma impressão de alta qualidade, mas cumpre o seu propósito. As almofadas são feitas de couro sintético, enquanto as extensões e as áreas parafusadas da fita para a cabeça são feitas de plástico com aparência metálica, e provavelmente são essas as peças que dão mais aparência de serem fracas a longo prazo.

A faixa para a cabeça tem uma abertura bastante grande, com muito espaço para ajustá-la, quer tenha uma cabeça pequena ou uma cabeça grande. Cada aparelho pode ser inclinado entre 60º e 90º, e pode girá-lo um quarto de volta para ficar completamente plano, além de poder dobrá-lo para deixá-lo o mais compacto possível e inseri-lo no estojo de transporte. Essa versatilidade permite ajustá-lo à sua cabeça para que possa carregá-lo da maneira mais confortável possível.

Botões e conectividade

Quanto aos botões e conectividade, tem muitas opções. Começando com o headphone esquerdo, tem o conector microUSB para carregá-lo, juntamente com uma das entradas de som do microfone e um botão de reset, caso ele pare em alguma situação, algo que acontece com alguns headphones, mas que não funciona.

Ao lado deles, tem mais três botões. O primeiro, o de «menos» (-) permite diminuir o volume se tocar ou mudar a música. O segundo, o “mais” (+) permite aumentar o volume se tocar um por um, ou mudar a música. O terceiro, o do meio, permite pausar ou voltar à a música com um toque ou atender e desligar chamadas.

Este terceiro botão com o ícone Bluetooth também é usado para emparelhá-lo com o telemóvel. Para emparelhá-lo, basta pressionar e segurar o botão durante 4 segundos até que comece a piscar vermelho e azul, quando é contactado pelo telemóvel para se conectar. Para ativá-los após esse primeiro emparelhamento, basta pressionar e segurar o botão Bluetooth durante dois segundos, onde o LED acende e uma voz diz “Power ON”. Dois segundos depois, ele encontra o telemóvel e conecta-se.

No lado direito, encontra o conector de 3,5 mm, que pode usar mesmo que os headphones não possuam bateria. Logo acima, encontra um interruptor que permite activar ou desativar o cancelamento de ruído ativo (ANC). Este cancelamento de ruído pode ser usado mesmo com o cabo jack.

Qualidade do som e bateria

Estes headphones podem ser facilmente resumidos numa palavra: versatilidade. Eles são ideais para ouvir música em casa no seu telemóvel ou laptop, além de serem muito confortáveis ​​para viajar por serem muito compactos quando dobrados e pela sua excelente duração de bateria. Também são perfeitos para uso na rua ou praticar desportos, sendo este último um ponto em que seriam perfeitos para transpirar um pouco mais.

No entanto, é o que geralmente acontece quando temos almofadas de couro, que duram e repelem a água, mas suam pouco. Apesar disso, em todas as outras situações, elas são confortáveis, mesmo que as use durante horas.

Os headphones estão perfeitamente presos na cabeça, portanto são ideais mesmo para correr, pois não se soltam. A qualidade do som é excelente em todas as situações, com graves muito potentes que não afogam a mídia e os agudos a qualquer momento, permitindo que ouça os mínimos detalhes da música.

A qualidade do som é realmente surpreendente para headphones desse preço, tanto para Bluetooth quanto para jack, e apesar de possuir apenas drivers de 40 mm. Contudo, como sempre, o conector soa melhor que o Bluetooth; especialmente se o seu telemóvel tiver um bom DAC. Quanto às chamadas, estas são ouvidas perfeitamente nos headphones e o microfone também é ouvido muito bem. A latência do som Bluetooth é de apenas 50 ms, próximo ao mínimo oferecido por esse tipo de conectividade sem fio.

A duração da bateria não chega a 27 horas e permanece em 16 horas e meia com o volume pela metade e o cancelamento do ruído activo. Quando a bateria está em 10%, a luz vermelha pisca para o avisar para carregar, além de ver o indicador na tela do seu telemóvel. O tempo de carregamento é de 3 horas. Um pouco lento, mas normal, considerando que estes periféricos geralmente não carregam rapidamente.

Cancelamento de ruído

O cancelamento de ruído é um dos aspectos mais surpreendentes desses headphones, pois é muito versátil. Pode activá-lo sempre que quiser, independentemente de estar conectado por Bluetooth ao telmóvel, ter o cabo jack conectado ou se simplesmente quer headphones com isolamento de ruído sem ouvir música. Neste último caso, basta activá-lo e a redução de ruído será activada de imediato. Nesse modo, a bateria dura até 50 horas.

O cancelamento de ruído funciona muito bem, acabando com todos os sons graves e deixando passar apenas alguns altos, e acaba com cerca de 90% com o ruído do vento se estiver a andar por uma área onde muito ar é muito forte. A qualidade do som também é modificada e a música torna-se mais aguda e limpa, mas também mais séria. Isso encaixa-se com o que a empresa promete, com uma redução de até 20 dB de ruído nas frequências mais baixas: de 20 a 300 Hz.

Mesmo que a bateria dure algumas horas a menos, ajuda-o a concentrar-se no que está a fazer e, se estiver num comboio, isola praticamente todo o ruído, o que permite diminuir o volume para prejudicar menos os ouvidos.

Veredicto

Os headphones BT Travel 7 ANC são os melhores que pode encontrar no mercado e podem até representar headphones que custem o dobro, graças à sua versatilidade, funcionalidades, qualidade de som e qualidade do material.

Se estiver à procura de headphones Bluetooth para levar sempre consigo, seja estudando, praticando desportos ou viajando, e com uma óptima qualidade de som, não será certamente um erro comprá-los.

Desde já agradecemos à Energy Sistem por nos ter disponibilizado uns Energy Sistem BT Travel 7 para teste e podem ser adquiridos por 89,90€ no site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here