Análise Energy Sistem Frame Speaker: um Quadro que “dá música”

A tecnologia está sempre a evoluir e torna-se necessário apostar tanto no design como na parte técnica. Foi a pensar nisto que nasceram os altifalantes Energy Sistem Frame Speaker, um quadro que dá música. Este produto foi concebido a pensar naqueles que querem algo discreto que combine com o ambiente em que está inserido, ao contrário de altifalantes normais que geralmente dão demasiado nas vistas. Basta entrar no seu quarto e torna-se difícil não reparar neles, mas com o Energy Sistem Frame Speaker isso pode finalmente acabar.

Verdade seja dita, o lado mau de montar um sistema de som com vários altifalantes em casa é que geralmente não estão esteticamente bem posicionados pelos diferentes cantos da sala de estar ou do quarto. Os altifalantes geralmente são pretos, de estética feia e grossa e, além disso, dependem de um cabo, um cabo que é difícil de esconder.

No entanto, ter altifalantes espalhados pela casa não precisa ser feio, e uma amostra disso são os sistemas estéreo 2.1 escondidos atrás de uma tela como se fossem obras de arte. É um novo conceito de descrição total que deve sempre ter em conta; os produtores do Energy Sistem Frame Speaker sabiam exactamente em que aspectos apostar ao conceber este produto.

Características

O Energy Sistem trouxe ao mercado um sistema de som 2.1 de 50W de potência escondida atrás de uma tela, tela essa que também pode comprar com diferentes decorações: East Beach, um desenho artístico de Antonyo Marest de uma praia, Flamingo, um desenho da artista espanhola Monica Jimeno de um flamenco, ou Forest, uma fotografia de Samuel Cano numa floresta incorporada na tela. É realmente bastante Zen.

Sob essa tela, pode encontrar um sistema de som 2.1 composto por dois altifalantes de 2″ para mídia, cada um com uma potência de 10W e um altifalante de baixo de 4” com uma potência de 30W. Uma frequência de resposta entre 85 Hz e 16 KHz, um THD inferior a 1% e, como se isso não bastasse, uma relação sinal/ruído superior a 90 dB.

Este altifalante possui Bluetooth 5.0 para reproduzir música de qualquer dispositivo compatível com esta tecnologia, além de poder reproduzir música MP3 através de uma memória USB ou de um cartão micro-SD. Também possui um rádio FM integrado para ouvir as suas estações favoritas.

Se tiver dois quadros, pode configurá-los como True Wireless Stereo, uma configuração na qual cada um se comporta como um canal próximo ao outro para poder ouvir música em estéreo. O seu controlo remoto também permite controlar a reprodução com muita facilidade sem precisar de tocar no quadro.

Componentes

Como os cabos são um incómodo, o Energy Sistem Frame Speaker possui uma bateria de lítio que lhe permite ouvir até 20 horas de música sem quaisquer interrupções.

O Energy Sistem Frame Speaker possui ainda uma secção com o controlo remoto, as baterias, o cabo de carregamento USB e documentação suficiente sobre o Energy Sistem Frame. Antes de retirar a armação, pode ver que existe um protector de canto no qual pode ver mais uma vez as principais características dessa armação.

A tela tem uma qualidade muito boa e, além disso, a estrutura de acabamento em madeira e estreita, portanto ficará bem em qualquer lugar.

Na parte inferior esquerda, encontra o driver do altifalante e o MP3 player. Tem simplesmente a porta USB e o slot micro-SD, um de botão ligar/desligar, botões para controlar o volume ou avançar e passar a música e outro botão para alterar o modo.

Na parte inferior do quadro, encontra o sensor remoto. Nos outros lados, pode ver o logótipo do Energy Sistem Frame e uma área de respiração através do qual o som é emitido, soando como uma caixa de ressonância. Na parte de trás, encontra uma numeração que identifica a pintura, os dois ganchos para pendurá-la e um orifício através do qual o som do subwoofer é emitido.

Conceito

Um sistema de som 2.1 escondido dentro de um quadro certamente é um óptimo conceito, um conceito que o Energy Sistem Frame tornou realidade. O altifalante com estrutura do sistema de energia permite dar um toque decorativo à sala de estar ou ao quarto enquanto dispôe de um altifalante com conexão Bluetooth 5.0 para reproduzir o que quiser nele. Se tiver dois quadros, sejam iguais ou diferentes, pode ter um sistema True Wireless Stereo.

Qualidade

A qualidade do som do altifalante é muito boa. O Energy Sistem Frame garante que a potência do conjunto de altifalantes seja de 50W em RMS, e a verdade é que ouve um som de alta qualidade, mesmo com um volume muito alto conectado por Bluetooth. Além disso, com o altifalante dedicado aos graves, o som é ótimo.

Preço

Como pontos negativos, pode-se destacar, por um lado, o seu preço. Embora a decoração de arte e qualidade seja sempre cara, estamos a falar de um altifalante de 130€.

É um preço bastante caro, embora aceitável se também valorizarmos a tela. Por outro lado, a madeira utilizada parece de fraca qualidade. A imagem poderia ter sido levada a um novo nível se tivesse sido utilizado um outro tipo de madeira, como carvalho ou nogueira.

Veredicto

O Energy Sistem Frame é um altifalante muito original e criativo que apenas peca pelo preço mas que fornece todo o tipo de qualidades, como por exemplo: pode pendurar o altifalante escondido dentro de uma caixa que em qualquer lugar para decorar a casa, possui a função “True Wireless Stereo” para usar dois ou mais altifalantes estéreo, Bluetooth 5.0, rádio FM e música MP3, e excelente qualidade de som. No entanto, apenas possui apenas 3 modelos de telas à disposição.

De qualquer forma, desde que possua os fundos para tal, não há motivo para não diversificar um pouco no equipamento e pegar nesta pérola, que por si só não é apenas prática, como também bastante apelativa. Fica a ganhar tanto na forma como no conteúdo.

Pode-se dizer que este é um produto que eleva o Feng Shui da casa a outro nível, pois, como já foi dito, foge ao formato original de caixas eletrónicas que de apelativo geralmente têm pouco ou nada. É para os amantes de arte, música e bem-estar, para os que procuram um pouco mais de harmonia na casa, mesmo tendo de gastar um pouco mais do que seria de esperar de um simples objecto decorativo, mas, lá está, a inovação e qualidade tem sempre o seu preço.

No entanto, aqui há que considerar mais os aspectos positivos do produto, pois ele faz tanto pelo ambiente como pelo seu bem-estar, e é nisso que se deve focar ao considerar a compra. O Energy Sistem Frame é capaz de trazer-lhe muito mais benefícios do que imagina.

Desde já obrigado à Energy Sistem por nos ter disponibilizado uma unidade para teste. Pode comprar e ler mais informações no site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here