Análise: editor de vídeo Filmora9 é bom?

Para quem quer criar conteúdo para as redes sociais ou se desenvolver em uma área profissional, os programas que são capazes de editar um vídeo com qualidade podem ser a chave para obter sucesso. Um dos softwares mais comentados dos últimos tempos é o Filmora9, mas será que ele é bom mesmo?

Para tirar a prova real, nada melhor do que testar o programa ao editar um vídeo, analisando todos os aspectos de usabilidade, intuitividade e recursos extras. Assim, se você está em dúvida sobre comprar a licença do Filmora9, pare e confira nossa opinião sobre o editor de vídeo favorito de centenas de YouTubers antes de tomar sua decisão.

Adequação total ao YouTube

Quem tem um canal no YouTube ou precisa produzir conteúdo para a plataforma sabe que há uma série de detalhes que precisam ser cumpridos ao editar um vídeo, itens específicos de configuração de tamanho e qualidade para que o produto final atenda as expectativas dos usuários do site. Nesse sentido, o Filmora9 sai na frente ao apresentar arquivos pré-definidos, já nas medidas corretas.

Imagem: divulgação Filmora9

Outra conexão do editor de vídeo com o YouTube é a ferramenta que permite exportar um vídeo direto para seu canal. Assim, ao invés de esperar vários minutos para processar o projeto e mais vários minutos para subir no canal, as duas etapas são unidas para que o editor e o público tenham acesso ao conteúdo com mais rapidez.

Efeitos especiais prontos

Uma dificuldade comum relatada por quem trabalha com editor de vídeo é a criação de efeitos capazes de dar mais dinâmica ao conteúdo. Muitos softwares exigem longo tempo de estudo para que o usuário consiga replicar na tela algum efeito que planejou. No Filmora9, é possível encontrar efeitos prontos para editar um vídeo com facilidade.

Imagem: divulgação Filmora9

O Filmstock é uma plataforma que apresenta aos usuário Filmora9 uma série de efeitos para baixar e utilizar no editor de vídeo. É possível até contar com pacotes de efeitos para diferentes tipos de vídeo, com itens direcionados para editar um vídeo de vlog ou game, ou ainda animações para introdução ou para os títulos que aparecem ao longo da produção.

Facilidade de uso

Se para muitas pessoas aprender a editar um vídeo é algo complexo, para quem utiliza o Filmora9 a realidade é outra. Isso porque é possível perceber que o programa foi desenvolvido para que o usuário tenha mais facilidade na edição. Tudo é bastante intuitivo e o fato de ser totalmente traduzido para o português ajuda a localizar rapidamente os recursos desejados.

Imagem: divulgação Filmora9

Porém, se ainda assim houver dúvidas ao editar um vídeo no Filmora9, a dica é acessar o canal do YouTube da marca, que conta com uma série de tutoriais que ajudam o usuário na montagem de seu projeto. São orientações passo a passo para começar sua experiência no editor de vídeo.

Qualidade profissional

Apesar de ser bem simples de utilizar, o Filmora9 realiza edições em nível profissional. Os efeitos prontos têm ótimo acabamento e a possibilidade de personalização deixa qualquer vídeo no estilo desejado. Entretanto, para aqueles que buscam um programa ainda mais completo, a dica é conhecer o FilmoraPro.

O FilmoraPro foi desenvolvido para quem já tem uma certa experiência. Entre seus diferenciais, estão ferramentas avançadas de edição, como o rastreamento de movimentos e a possibilidade de criar efeitos únicos para seus conteúdos. Muita gente começa suas edições no Filmora9 e evolui para o FilmoraPro com o tempo, à medida que profissionaliza suas habilidades.

Como baixar o Filmora9?

Se você ficou interessado no editor de vídeo Filmora9, pode fazer o download da versão teste no site oficial da marca. Com o aumento do consumo de vídeos online em mais de 90%, saber editar um vídeo pode ser importante tanto para quem quer criar um canal no YouTube quanto para quem quer se aventurar em uma nova carreira.

A versão teste conta com todos os recursos, mas aplica uma marca d’água ao exportar o arquivo. Vale fazer o teste do editor de vídeo e, se gostar, adquirir a licença para editar um vídeo com toda a liberdade que o software oferece. E se você chegou até aqui na análise, pode aplicar o código de cupom LBR10 para comprar a licença com 10% de desconto. Assim, você pode editar um vídeo com um programa de qualidade, sem pesar no orçamento.

E então, pronto para testar o Filmora9?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here