Análise dos Huawei FreeBuds Pro: Review

A Huawei apresentou em setembro de 2020 os auriculares FreeBuds Pro como uma das suas maiores produções dos últimos tempos. Como em todos os fones de ouvido, o principal foco foi o cancelamento do ruído externo.

Confortáveis mas com um design duvidoso

Ao contrário dos auriculares FreeBuds 3, que seguiram o design dos Apple AirPods, o FreeBuds Pro oferece uma visão nova de como o TWS deve ser. Apesar disso, a “haste” quadrada teve em mente mais a engenharia do que o design, dado que a Huawei amontoou um monte de hardware dentro dos auriculares para habilitar todos os recursos “Pro”.

No entanto, devido ao design, os botões são um pouco difíceis de tirar da caixa de carregamento, em parte porque são mais complicados de agarrar e em parte porque o íman que os ajuda a ficar dentro é um pouco forte. Colocá-los de volta também é um pouco incómodo, mas com o tempo uma pessoa habitua-se.

Embora o design possa não agradar muito à maioria das pessoas, você certamente apreciará o conforto do FreeBuds Pro. Existem três tamanhos de pontas de borracha, e a Huawei ainda permite que o encaixe da ponta seja testado através da aplicação AI Life (disponível no Google Play e no Huawei AppGallery).

blank

Recursos

Os auriculares Huawei FreeBuds Pro possuem três configurações de controle de ruído, mas isso só funciona com o aplicação adequada. As opções são “Desligado”, “Conscientização” e “Cancelamento de ruído”, com a última tendo quatro configurações de intensidade.

Chamados de “Dynamic”, “Cosy”, “General” e “Ultra”, são apenas nomes sofisticados para definir a intensidade com que o utilizador deseje que o cancelamento de ruído tenha.

O recurso “Awareness” amplifica o ruído ao redor, permitindo que você ouça sons essenciais, como a buzina de um carro ou alguém falando num volume mais alto tentando chamar sua atenção. Há um sub-recurso adicional chamado “Enhance voices”, que faz exatamente o que o nome diz.

Como todos os verdadeiros fones de ouvido sem fio, o FreeBuds Pro também suporta gestos, mas eles não são como nada que você já viu. Em vez de bater, você tem que beliscar o botão com dois dedos. Depois de pegar o jeito, as várias combinações de pinças funcionam sem esforço.

blank

Hardware

O FreeBuds Pro vem num estojo de carregador oval branco, preto ou prata com um botão na lateral. Há uma bateria de 580 mAh dentro, suportando carregamento sem fio, e cada botão carrega uma célula de 55 mAh. A Huawei promete 4 horas de reprodução de música com o ANC habilitado ou 7 horas com o recurso desligado – facilmente, entre os fones de ouvido mais duradouros que existem.

O estojo de carregamento também pode ser carregado com um cabo USB-C fornecido na caixa. Uma carga completa de 0 a 100% para o case e os botões leva cerca de 75 minutos a carregar – que é um resultado decente para baterias completamente descarregadas. Mas, com o suporte ao carregamento sem fio, é improvável que você precise fazer carregamentos completos, pois torna mais fácil recarregá-los rapidamente de vez em quando.

Além disso, se tiver um telefone Huawei, a percentagem da bateria aumenta toda vez que o utilizador abre a caixa para saber se eles precisam ser plugados em breve.

blank

Qualidade de áudio

Um aspecto importante ao considerar uns auriculares sem fios é a qualidade do áudio – tanto para ouvir música como para chamadas. O FreeBuds da Huawei está entre os melhores em desempenho no seu formato – os drivers de 11 mm fornecem até mesmo graves decentes, enquanto as pontas de borracha que encaixam-se perfeitamente nas orelhas evitam qualquer interferência do mundo ao redor.

Os graves são certamente mais pronunciados do que no FreeBuds 3 e, embora os agudos tenham sofrido um pouco, o desempenho geral é muito mais equilibrado. O baixo é normalmente o grande problema para fones de ouvido minúsculos como estes, mas a Huawei fez um bom trabalho para superar a maioria de seus rivais.

Os verdadeiros fones de ouvido sem fios são feitos para oferecer mobilidade e conforto, e a Huawei fez exatamente isso. O FreeBuds Pro oferece grande conforto e som nítido no Spotify ou mesmo no Tidal com seu áudio sem perdas.

Veredito: Huawie Freebuds Pro

blankOs auriculares Huawei FreeBuds Pro podem até ser os melhores fones de ouvido ANC sem fios no mercado, mas o design incomum e o preço relativamente alto são pontos negativos. A aplicação Huawei AI Life não está disponível na App Store, o que significa que os utilizadores da Apple estão perdendo uma grande parte da diversão.

Mesmo assim, o FreeBuds Pro surge como uma das melhores escolhas para quem possui um smartphone Huawei ou pelo menos está do lado correto da linha de divisão Android/iOS. Os cerca de 170 € que custam estes auriculares são mais baratos do que os rivais da Samsung e da Apple.

Para quem deseja uma experiência adequada de cancelamento de ruído, áudio de primeira linha e não se importa com o design, os auriculares Huawei FreeBuds Pro são uma ótima escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here