Análise dos auriculares Jabra Elite 75t: uns auriculares de qualidade

Jabra é uma empresa dinamarquesa especialista em dispositivos de áudio, como os auriculares. Se estiver à procura de uns fones de ouvido novos, os Elite 75t podem muito bem ser o que deseja. Eles vêm substituir os Elite 65t, que deixaram alguma água na boca. No entanto, os engenheiros da Jabra resolveram os problemas e os auriculares 75t têm muitas coisas boas e necessárias — excelente acústica e são confortáveis.

Nos dias que correm, cada vez mais pessoas utilizam fones de qualidade para chamadas telefónicas ou para ouvir música de forma mais limpa e profunda. Estes novos auriculares da Jabra cumprem esses requisitos, pelo que são uma boa opção para quem quer investir algum dinheiro num dispositivo de áudio.

Design dos auriculares e o estojo de carregamento

Relativamente ao design dos fones de ouvido 75t, foram realizados pequenos ajustes na sua aparência, em relação aos seus antecessores, mas a maior alteração é o desempenho de áudio interno e o estojo de carregamento.

O estojo de carregamento desta nova versão dos Jabra Elite mudou para USB-C, atualizado do microUSB de 2019. Ele é muito mais fácil de abrir e mais compacto do que o estojo anterior, o que torna mais fácil colocá-lo no bolso. A durabilidade da bateria também aumenta para mais 28 horas graças à caixa de transporte.

Eles são muito confortáveis e encaixam-se perfeitamente nos ouvidos, criando a barreira necessária para permitir o cancelamento do ruído exterior e que o som emitido pelo dispositivo pareça ressoar dentro da cabeça do utilizador. Cada pessoa tem ouvidos e suas partes de diferentes tamanhos, mas no manual de instrução dos auriculares a Jabra dá algumas dicas valiosas sobre esse assunto.

Estes fones de ouvido são revestidos com plástico e vêm em três cores, à escolha do consumidor: titânio preto, preto ou bege ouro.

Áudio de qualidade e versatilidade

A qualidade e o desempenho de áudio são magníficos, tendo em consideração que os Elite 75t pesam apenas 5.5 gramas cada um, o que é surpreendente dado que dentro deles existem muitos componentes. Estes auriculares apresentam tecnologia de quatro microfones para que não forneçam simplesmente um bom áudio para chamadas telefónicas, mas também para detectarem o ruído do ambiente ao seu redor e, em seguida, removê-lo através do cancelamento de ruído ativo.

Algo realmente espetacular neste dispositivo de áudio, é que o utilizador pode tocar no fone de ouvido esquerdo para ouvir o mundo exterior, abrindo assim um outro microfone, sem interromper a reprodução de áudio. Um recurso ótimo, que poderá usar através de um simples toque de um botão, caso esteja alguém a aproximar-se de si ou caso se encontre com a família e precise de escutar rapidamente o que alguém lhe quer dizer.

Bateria para dar e vender

O Jabra 75t oferece até 7,5 horas de duração da bateria. Se usá-las para caminhar, digamos uma hora por dia, os auriculares podem durar a semana inteira. Quando a bateria acabar, basta colocar os fones no estojo de carregamento USB-C que aumenta a durabilidade da bateria em até no máximo 28 horas.

Isso significa que poderá depois usar os auriculares durante muito tempo sem se preocupar que a bateria acabe no meio de um fim de semana em família ou outra ocasião especial, em que se encontre longe do estojo.

Aplicação Jabra Sound +

Nos Elite 75t, a Jabra oferece personalização de som, através da aplicação Jabra Sound +. Isso reflete o entendimento da empresa dinamarquesa de que as preferências pessoais variam e a implementação desses gostos distintos deve ser agradável e fácil de usar.

É possível usar só um dos fones de ouvido?

Embora seja possível usar apenas um fone de ouvido para reprodução mono de áudio ou para chamadas, o utilizador não pode simplesmente escolher qualquer um dos fones de ouvido para usar. Os auriculares Elite 75t funcionam numa espécie de relação senhor/servo. Apenas poderá utilizar o fone de ouvido direito, que faz a conexão com o seu smartphone ou portátil, enquanto que o fone esquerdo conecta-se sem fio ao aparelho para criar o par estéreo.

Apesar de que provavelmente aumentasse um pouco o custo, seria bom a Jabra ter incluído no dispositivo a capacidade de usar qualquer um dos fones de ouvido sem essa relação de domínio um sobre o outro.

Preço versus qualidade

Quanto ao preço, atualmente ronda os 180 euros. É um preço alto, caso use auriculares para ouvir música ou para telefonemas só ocasionalmente, mas se frequentemente utilizar esse tipo de dispositivo, os Jabra Elite 75t são uma grande oportunidade e realmente oferecem benefícios equivalentes ao seu custo, e também duram muito tempo.

Têm uma classificação de proteção IP55, o que significa que aguentam com alguma chuva sem problemas.

Usabilidade dos Jabra Elite 75t

Com estes fones de ouvido, poderá obter uma qualidade excelente de áudio enquanto está parado no trânsito, através de músicas, podcasts ou audiolivros, como também pode aproveitá-los até mesmo para ver um vídeo do YouTube ou uma série ou filme na Netflix. Também têm suporte para assistente de voz.

Veredito: Jabra Elite 75t

A duração de bateria que os Elite 75t oferecem — especialmente quando apoiada pelos vários ciclos de carga do estojo de carregamento — é muito impressionante e mais do que o necessário para o utilizador de auriculares médio. A durabilidade inadequada da bateria tem sido a grande “pedra no sapato” dos utilizadores deste género de dispositivos, mas a Jabra conseguiu realizar um bom trabalho nestes auriculares.

O estojo de carregamento é leve e fácil de transportar, e os auriculares em si adaptam-se a todos os ouvidos para lá repousarem de forma confortável. O áudio é fantástico, parece mesmo, ao usar os fones, que não existe ruído algum no mundo, a não ser o que ressoa dentro de sua cabeça. Os Elite 75t também têm mais graves do que a versão anterior, pelo que a experiência acústica é realmente maravilhosa.

Apesar do preço, achamos que vale a pena investir nestes auriculares da Jabra. Se anda há muito tempo à procura de uns fones de ouvido de qualidade e está disposto a desembolsar cerca de 180 €, então os Elite 75t foram feitos para si.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here