Análise do Eufy RoboVac G10 Híbrido: Review

A Eufy, uma marca conhecida por aspiradores de robô excecionais, como o RoboVac 30C, desenvolveu agora um aspirador robô que varre e esfrega pisos duros: o RoboVac G10 Híbrido. É habilitado para Wi-Fi e compatível com os assistentes de voz Amazon Alexa ou Google Assistant através da aplicação EufyHome (para Android e iOS).

O RoboVac G10 Hybrid da Eufy é um aspirador especialmente desenvolvido para varrer e esfregar pisos duros, mas é mais adequado para as limpezas leves do dia a dia. De referir que todas estas funcionalidades estão disponíveis a um preço muito competitivo, quando comparado com a concorrência.

Para quem tem carpetes e tapetes em casa, e gosta muito dessas peças no chão, o G10 não é uma opção perfeita. No entanto, para aqueles que gostam de um piso desprovido e nu, certamente que gostará das características deste robô aspirador que passamos a analisar.

blank

Design e estrutura

O G10 Hybrid tem uma aparência elegante. O seu acabamento em vidro temperado preto/branco brilhante mantém-no livre de riscos, o que é especialmente útil se você tiver animais de estimação. Embora o G10 seja um pouco pesado – pesa 2,5 kg –, é muito baixo (7,2 cm), permitindo, dessa forma, que aspire facilmente debaixo de sofás, camas e outras áreas que costumam ser difíceis de limpar.

A baixa altura deste aspirador limita o tamanho do recipiente de pó para apenas 0,5 L, recipiente esse que se encaixa na base do G10. Essa pouca capacidade de acumulação do pó faz com que o utilizador tenha de esvaziar o conteúdo a cada 2/3 utilizações do robô. Infelizmente, a aplicação EufyHome que opera o G10 não fornece uma atualização do estado da capacidade do tanque, pelo que terá que verificar isso manualmente.

Para esfregar o chão, temos um anexo de tanque de água separado que se encaixa sob o tanque do pó. O tanque de limpeza tem uma toalha removível que é fixada com velcro (é o que limpa o chão). É possível lavá-la na máquina de lavar roupa sempre que for necessário.

blank

Limpeza

A principal questão é a seguinte: quão bem limpa o RoboVac G10? A resposta é: nada mal. Para muitos o aspirador pode ter um preço elevado, mas quando olhamos para a concorrência, nomeadamente da principal marca do mercado, percebemos que é um preço justo e que não temos de pagar fortunas para temros um robô de limpeza de qualidade. Não há como negar que isso reduz o tempo que gastaria a varrer e esfregar o chão manualmente. No fundo, pagamos esse valor só por causa disso.

O G10 oferece duas forças de sucção: padrão e max (máximo). A opção ‘Max’ proporciona uma limpeza mais completa, mas isso faz com que o trabalho de aspiração e limpeza seja mais barulhento, o que não deve importar se o deixar a aspirar quando sair de casa ou estiver a trabalhar.

Os pisos duros são o ponto forte do G10. Este robô destina-se especialmente a pisos rígidos, embora a Eufy não explique bem o porquê. No site da empresa diz que “nós projetamos este RoboVac para especializar-se apenas na limpeza de pisos duros”, sem acrescentarem a razão para tal. Dito isto, este robô aspira facilmente as poeiras e os detritos. As duas escovas giratórias na frente recolhem as migalhas e o pó e impulsionam as mesmas em direção ao ponto de sucção.

blank

Sim, o G10 é apenas para pisos rígidos, mas a maioria das casas e apartamentos terá tapetes e/ou carpetes. Este robô aspirador não é inteligente o suficiente para detetar e evitar um tapete, pelo que continuará a limpar por cima dele de qualquer forma. O problema será se tiver tapetes demasiado grossos, pois irá atrapalhar a limpeza.

Conectividade e bateria

Para usar o G10, você precisa de instalar a aplicação EufyHome. É fácil de conectar o aspirador à aplicação. O RoboVac G10 tem uma excelente duração da bateria, que é possível acompanhar na aplicação. Nunca para no meio de uma limpeza.

A aplicação EufyHome permite que o utilizador controle a intensidade da limpeza, habilite a limpeza local, agende e localize o dispositivo se ele for arrastado para baixo do sofá ou da cama. Ela também informa sobre a condição de vários componentes, como as escovas e a bateria, para que você possa substituir ou carregar conforme for necessário.

A aplicação conecta o G10 ao Google Assistente ou Amazon Alexa. Mas esse recurso nem é preciso, dado que basta apenas 1 segundo para ligar o robô aspirador a partir do seu smartphone.

blank

Veredito: RoboVac G10 Híbrido

O aspirador RoboVac G10 da Eufy é bom para a limpeza básica da sua casa no dia a dia – embora a empresa não recomende usar a função de esfregar o chão sem supervisão. Os recursos de agendamento permitem que você ative o aspirador quando estiver fora de casa, o que significa que ao voltar para casa a encontrará bem limpa.

O G10 leva o seu tempo para limpar mas certamente que os esforços do robô aspirador certamente reduzirão a limpeza manual. Com as opções de conectividade inteligente, o RoboVac G10 consegue tornar-se em mais um smartgadget de sua casa, com a ajuda da aplicação EufyHome.

O RoboVac G10 está à venda por R$1999 ou 269€ na Amazon Espanha, sendo um produto de qualidade e cumpri para o que se propõe, por isso é uma excelente opção. É verdade que existe concorrência com um preço bem mais elevado, mas o preço que a Eufy pede é um preço justo e equivalente e outros produtos similares do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here