Análise do Energy Sistem Home Speaker 7 Micro Hi-Fi: Review

A empresa Energy Sistem continua a inundar o mercado com excelentes aparelhos relacionados com o som e a música. Dentro do vasto catálogo de produtos deste nicho, vamos aqui analisar o Home Speaker 7 Micro Hi-Fi.

Para quem pensa que os CDs são algo do passado, está muito enganado. Como sabemos, a forma de ouvir música evoluiu muito nos últimos anos. Atualmente escolhemos músicas em aplicações e listas de streaming. Mas o formato físico tem vindo a ser cada vez mais procurado. Para atender a uma demanda crescente, a Energy Sistem produziu um sistema Hi-Fi completo, o Home Speaker 7 Micro.

O Home Speaker 7 Micro é um sistema Hi-Fi completo, de 30 W de potência com rádio FM, 50 pré-sintonias e toda a conectividade de que precisamos: Bluetooth, leitor MP3 para memórias USB ou CD e entrada auxiliar.

blank

Leitor de CDs

O sistema de som Home Speaker 7 Micro Hi-Fi da Energy Sistem está equipado com uma ligação bluetooth de última geração. Conexão essa que permite um som estável e de qualidade. Mas também, e isto é novo, neste estéreo podemos ouvir os nossos CDs favoritos.

A Energy Sistem, através do Home Speaker 7 Micro, resgata o formato de CD físico das nossas prateleiras. Com um produto que combina perfeitamente o conforto de tocar música a partir de qualquer dispositivo. E com o extra em forma de CD player que proporciona uma importante vantagem para quem almeja o formato físico.

blank

Além de podermos desfrutar de streaming de música de qualquer plataforma e podermos conectar o nosso smartphone ou tablet da maneira mais eficiente, também podemos dar vida àqueles CDs que compramos há muitos anos atrás.

Design e estrutura

Fisicamente, este aparelho musical está longe de ser um altifalante convencional que podemos comprar em qualquer lado. Este é um aparelho de som completo. O Home Speaker 7 Micro é um conjunto de 3 elementos. Na parte principal encontramos os controlos de toque, portas de entrada e saída e CD player, e também os dois altifalantes independentes que podemos colocar a tocar juntos ou separadamente. A conexão dos altifalantes com a parte principal é feita através de um cabo, portanto, a sua mobilidade é limitada. Um ponto negativo?

Na frente, encontramos dois acabamentos distintos. Divididos horizontalmente, a parte inferior é acabada com materiais metálicos. Temos lá um botão para abrir uma bandeja onde cabem dois CDs e o menu e os controlos de reprodução. Além disso, na lateral temos uma entrada USB e outra entrada analógica para um minitomada de 3,5 mm.

blank

Na parte superior voltada para a frente, com acabamento em plástico brilhante, encontramos tecido. Abaixo desse pano está a bandeja do CD player. Também encontramos o botão conectar/desconectar do aparelho. Na parte traseira, temos o cabo de alimentação para as duas entradas para conectar os altifalantes.

Colunas

Se olharmos para os altifalantes, vemos como a sua construção é clássica. Com corpo em madeira e grelha preta em matéria têxtil no mais puro estilo retro, a sua aparência é realmente atraente pela sua simplicidade. E graças a um design ligeiramente estridente e clássico, cabe perfeitamente em qualquer canto da casa.

O tamanho dos altifalantes torna-os facilmente encaixáveis em qualquer prateleira. Com uma altura de 220 mm e uma largura de 180 mm, as suas dimensões não serão um problema para os colocar onde queremos. Claro, não devemos esquecer que cada altifalante possui um cabo que devemos conectar à unidade central. O conector do cabo é muito simples, com uma extremidade em ‘clique’ que podemos colocar e tirar em um segundo.

Desempenho e características

Ter um aparelho para tocar música, além de auriculares, é essencial em qualquer casa. Quando vamos comprar um sistema de som, levamos em consideração várias coisas. Design, potência, autonomia e, claro, o preço. O Home Speaker 7 Micro Hi-Fi difere um pouco dessas premissas por estar localizado em outro setor do mercado. Por enquanto, neste caso, não estamos diante de um altifalante portátil.

blank

Este é um aparelho de música fixo antiquado, mas com maior capacidade de reprodução. Com um tamanho e design excelentes. E, acima de tudo, com um preço (100 €) que o torna interessante e uma opção séria para encher a nossa casa com a música que mais gostamos.

Um dos acessórios que o diferenciam de outros dispositivos de áudio é o controlo remoto. Além de podermos controlar a reprodução de música a partir do smartphone através do Bluetooth, com o comando também podemos controlar o resto dos recursos que este sistema de som oferece.

Podemos ouvir música, como já mencionamos acima, com um CD. Além disso, o reprodutor também reproduz CDs gravados no formato MP3. Através da entrada USB que encontramos na frente do aparelho, podemos tocar música desde um pendrive ou memória externa. Junto com a entrada USB, também encontramos a entrada analógica jack de 3,5 mm, onde podemos conectar qualquer outro dispositivo externo.

blank

Claro que também temos uma conexão bluetooth, de classe 2 com uma frequência de trabalho de 2,4 GHz e um alcance de até 10 metros de distância. A sua compatibilidade com todos os perfis oferece uma conexão com som estável, sem cortes ou interrupções.

O Home Speaker 7 Micro Hi-Fi está equipado também com um rádio FM. Um extra quase esquecido pela maioria dos fabricantes. E o rádio, especialmente num dispositivo fixo como este, é muito apreciado. Possui faixa de frequência FM: 87,5 ~ 108 MHz. Temos até 50 predefinições de busca automática. E também podemos personalizar as nossas pesquisas manualmente.

Veredito: Energy Sistem Home Speaker 7 Micro Hi-Fi

O Home Speaker 7 Micro Hi-Fi da Energy Sistem apresenta um design lindíssimo. O leitor de CDs é um recurso fantástico, que nos permite dar novamente vida aos muitos CDs antigos que temos em casa.

blank

À primeira vista, os altifalantes têm como ponto negativo o facto de não serem portáteis, mas se virmos o aparelho como um todo chegamos à conclusão de que não poderiam ser móveis. Este é um aparelho de som fixo, foi criado dessa forma e só assim o podemos compreender e verdadeiramente apreciar.

O comando é bastante útil e os muitos recursos do aparelho tornam-no realmente um sistema de som completo. Com um preço de apenas 100 €, sendo possível comprar o Home Speaker 7 Micro ainda mais barato em algumas lojas, vale a pena comprar este belo aparelho para desfrutarmos das músicas que mais gostamos e dos nossos programas de rádio favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here