Análise Cubot Max: smartphone chinês gigante e com grande bateria

Red Magic 3S

Cubot Max

É verdade que os smartphones chineses custam menos, mas não isso quer dizer que esses smartphones não possuem uma boa qualidade. Algumas marcas chinesas estão até competindo com outras marcas populares.

A fabricante Cubot é conhecida por fazer smartphones atraentes e muito bonitos e também tablets. Então vamos falar sobre esse belo aparelho chamado, Cubot Max. Essa marca também é conhecida por smartphones com baterias maiores e grandes processadores dentro de um orçamento fixo.

Especificações

Cubot Max

Sua tela é a uma das principais características, o Cubot Max esta com uma tela de 6 polegadas com uma resolução de 1280×720 pixels e 245 PPI, então a quantidade de pixels é respeitável ao tamanho.

Com este tamanho ele é ótimo para assistir a files, programas de TV, seriados e outros mais, além disso, com uma tela dessas fica mais fácil e confortável de se jogar jogos, e ainda mais jogos de gráficos pesados fornecendo a melhor experiência de jogos. Além de jogos, é muito confortável ler livros, pois não irá machucar seus olhos.

Muitos se perguntam se é difícil de segurar um aparelho tão grande, é verdade que uns podem achar muito grande. Mas se você é uma pessoa que navega muito na internet, esse aparelho pode ser ideal.

  • OS: Android 6.0
  • CPU: 64bit MTK6753
  • Cores: 1,3 GHz, Octa-Core
  • RAM: 3GB RAM
  • ROM: 32 GB
  • Memória externa: TF cartão de até 128 GB (não incluído)
  • Dual SIM, Dual Standby
  • Back-câmera: 13,0 MP
  • câmera frontal: 5.0 MP
  • Resolução da tela: 1280 x 720 (HD 720)
  • Bateria: 4100 mAh

Design e Ecrã

Cubot Max

Por ser um aparelho grande, ele foi projetado para pessoas que querem este produto, já que terá que interagir sempre com as duas mãos. Para facilitar ele tem algumas curvas nas bordas e nos cantos. Para não escorregar das mãos ele tem em sua tampa traseira um esboço, dando um estilo futurista.

Nele há 3 botões físicos, power e volumes. Eles estão localizados do lado direito do aparelho, na parte traseira há a câmera principal e o LED Flash, o logo da marca e algumas informações sobre o aparelho na parte inferior.

Após retirarmos a capa, do lado direito também iremos encontrar o slot do cartão SIM, o segundo slot pata o segundo cartão sim é na parte oposta. E também o slot para cartão Micro SD localizado a baixo.

Cubot Max

A parte superior o Cubot carrega a um conector de áudio de 3,5 mm para fones ouvido e na parte de baixo uma porta microUSB para carregar e fazer transferência de dados. Suas dimensões são: 164,5 milímetros x 8,95 milímetros. Dessa forma ele é um smartphone de espessura mediana. Isso não quer dizer que ele é muito grosso, mas também não é dos mais finos. Ele pesa um pouco, 203 gramas.

Esse aparelho pode ser encontrado em três cores, preto, branco e dourado. No entanto, ele tem um corpo de plástico fino e o vidro da tela é 2,5D tornando o aparelho mais digno. Sem fala do LED de notificações que lhe da uma sensação premium. Os ícones são grandes, perceptíveis, então não terá dificuldade em procurar algum aplicativo no meio de tantos outros.

Desempenho

Cubot Max

Sabemos que para uma tela grande e larga o aparelho tem que ter uma boa bateria. É por isso que o Cubot Max ostenta uma bateria com incríveis 4100mAh, que lhe permite fazer reprodução de vídeos ate 10 horas em sequência ou ate 11 horas de chamadas, mensagens, jogos, navegar na internet e outras mais, sendo assim, não se preocupe com a bateria.

Não vale a pena o smartphone ter um hardware maravilhoso e não ter o bom software, por isso o Cubot Max tem um incrível processador octa-core MT6753A Cortex-A53 acompanhado de um Mali-T720 GPU, 3 GB de memoria RAM e 32 GB de memória interna com capacidade de expansão, através de um slot Micro SD, de 128 GB. Sua conectividade é ótima, suporta  4G, tem GPS, Wi-Fi,  Bluetooth 4.0 e Android 6.0 para que tenha acesso a milhares de jogos e aplicações da Play Store da Google.

Câmera

O aparelho é equipado com uma câmera frontal e a principal. A frontal tem 5MP e a principal tem 13MP, possui foco automático, 4P lente, f/ 2.0 de abertura e 0.5Ax2 de lanterna. Em termos de desempenho fotográfico não ficámos surpreendidos, já que contávamos com este desempenho.

As fotografias são decentes com boa luminosidade, sendo que com pouca luz deixa muito a desejar. Além disso, verificámos que a focagem é um pouco lente, bem como as fotos rápidas serão difíceis de tirar.

Veredito: Cubot Max

Cubot Max

Se alguém está procurando um smartphone com uma tela gigante, este é o phablet a ser considerado. Sua tela de 6.0 polegadas, coloca-o como um phablet. O Cobut Max tem uma tela e uma bateria incrível e tudo isso por menos de 125€.

Pontos positivos

  • Preço acessível
  • Desempenho
  • Incluí capa protetora e película de ecrã

Pontos negativos

  • Peso e tamanho
  • Resolução de tela

Desde já agradecemos à Antelife por nos ter disponibilizado o Cubot Max para análise e o mesmo pode ser adquirido na loja por menos de 125€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here